Denúncia e insatisfação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/05/2022
Horário 04:11

Na sessão ordinária desta semana foram aprovadas na Câmara Municipal de Presidente Prudente as criações de duas CEIs (Comissões Especiais de Investigação), para apurar denúncia na área do esporte e insatisfação de usuários do transporte coletivo urbano.

ESTRUTURA PÚBLICA
A denúncia da APA (Associação Prudentina de Atletismo) é sobre uso de estrutura pública para fins particulares na Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), através de sua gestão. 

MUITAS RECLAMAÇÕES
Por conta das muitas reclamações dos usuários e por iniciativa dos 13 vereadores da 18ª Legislatura, a investigação está voltada para apurar a real situação do transporte coletivo urbano prestado pela SOU Prudente.

NA RETA FINAL
Empresa contratada em caráter emergencial por 180 dias e que no último dia completou 150 dias atuando na cidade. Diante da insatisfação de usuários, os vereadores irão ouvir autoridades, servidores municipais e representantes da empresa. 

CADA COMISSÃO
O prazo dos relatórios finais da CEIs é de 90 dias e cada comissão é formada por três vereadores. Na do Esporte, o presidente é William Leite (MDB), relatora Nathália Gonzaga dos Santos (PSDB) e membro Joãozinho de Saúde (União Brasil).

NOMES SORTEADOS
Integram a CEI do Transporte a presidente Miriam Brandão (Patriota), relator Ivan Itamar (PSB) e membro Wellington Bozo (MDB). Conforme anunciou o presidente da Câmara, Demerson da Saúde (PSB), os membros foram definidos em sorteio.  

REUNIÃO NO PALÁCIO
O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, participa de reunião nesta quarta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, sobre a organização da visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) dia 20 em Prudente.

NO CENTRO CULTURAL
Conforme o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o governador tem percorrido cidades-sedes de região no interior paulista, pelo programa Governo na Área. Em Prudente será no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 9h.

CAMPANHA DO AGASALHO
O mesmo local onde o prefeito Ed Thomas (PSB) fez ontem de manhã o lançamento da Campanha do Agasalho 2022. Realização que envolve vários setores da administração municipal, parceiros colaboradores e voluntários.

ENCONTRO DA UNIPONTAL
Amanhã, quinta-feira (12), a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) realizará encontro com o deputado estadual Ricardo Madalena (PL), às 19h30, no Seu Bastião Pub, no Parque do Povo.

RECEBIDO COM HONRAS
O suplente de vereador pelo PSB, Anderson Silva, depois de ter ficado por um período no cargo, voltou segunda-feira desta semana à Câmara Municipal e foi recebido com honras durante a sessão ordinária, convidado para ocupar um lugar no plenário.

MOTOCICLISTAS COM CRISTO
A estada de Anderson na Câmara foi motivada pela entrega de Cartão de Prata para a Ação Motociclistas com Cristo, homenagem decorrente de requerimento de sua autoria e aprovada por unanimidade.

Veja também