DEPOIS DA PANDEMIA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 29/04/2020
Horário 03:07

A vereadora Alba Lucena (DEM) encaminhou ofício ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) para que suspenda agora a cobrança de multas pelos radares eletrônicos, controladores de velocidade, deixando para depois da pandemia da Covid-19.

ARGUMENTOS

Entre os argumentos da vereadora está o de que neste momento o trânsito urbano de Prudente não corresponde ao seu movimento de tráfego costumeiro e que aplicação de multas em momento conturbado não atingiria os objetivos educacionais.

OCUPAÇÃO DA CADEIRA

Conforme estava previsto, o Jurídico da Câmara Municipal solicitou informações do Juízo Eleitoral sobre a lista de suplentes para a cadeira deixada com a morte do vereador Natanael Gonzaga, que era do PSDB.

RAZÃO DA SOLICITAÇÃO

A executiva municipal Tucana já enviou dois pedidos pleiteando a cadeira vaga e Wellington Bozo também por ter sido eleito como primeiro suplente do PSDB, mas que na recente janela eleitoral foi para o MDB.

AGENDA POSITIVA

O diretório do Podemos em Prudente enviou ao Plantão informações sobre sua equipe de trabalho empenhada em formalizar uma agenda de reconstrução econômica e social do município, como sua plataforma de campanha.

TIPO SECRETARIADO

Ainda que não seja a pretensão, os nomes da vasta lista aparecem como se fosse uma composição de possível secretariado, já que cada um possui expertise na área em que está designado para atuar.

MAIS TRANSTORNO

O fato dos trabalhadores no transporte coletivo urbano em Prudente cruzarem os braços causou ainda mais transtorno nestes tempos de pandemia do coronavírus, obrigando algumas pessoas a se locomover a pé.

NA SOLA DA BOTA

Moradores de municípios da região, que trabalham em Prudente, entre os quais os que procedem de Regente Feijó e Anhumas, tiveram que acordar mais cedo para tomar os ônibus em suas cidades. Ao chegarem a Prudente, foram a pé a seus destinos.

PAGANDO O PREÇO

Após tentativa frustrada de acordo entre empresa e sindicato da categoria, o prefeito Bugalho disse que iria recorrer à Justiça para corrigir a injustiça contra a população, que não pode pagar o preço da falta de acordo da permissionária e seus trabalhadores.

UM BOM NOME

Quem também passa o compor o Codepp (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) é o diretor das rádios Prudente AM e 101 FM, Bruno Maluly Guglielmi, conforme decreto publicado ontem.

PEDIDO AO GOVERNO

Em manifestação na Assembleia Legislativa, o deputado Ed Thomas (PSB) solicitou do governo paulista a realização de testes rápidos do coronavírus em todos os agentes penitenciários e demais servidores do sistema prisional do Estado.

INICIATIVA DOS VEREADORES

O parlamentar sugere que, em caso de confirmação, haja afastamento imediato, preservando a saúde dos trabalhadores e também da população em geral. Ed Thomas atendeu a iniciativa dos vereadores Demerson Dias e Anderson Silva, do PSB.

Publicidade

Veja também