Deprimente

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 13/05/2023
Horário 03:33

Essa história de esquema de jogadores com casa de apostas é algo deprimente. Dá tristeza em apenas ler o noticiário. Como tem gente maldosa neste mundo e ao mesmo tempo pessoas que se envolvem com algo que tem tudo para dar errado. Uma pena. 

PERDEMOS RITA LEE
Rita Lee se foi, mas deixou uma discografia tão nova e genial como o mundo que vivemos hoje. Para mim, Rita Lee era um ponto brasileiro isolado na MPB. Tudo nela era diferente. Flutuava entre o rock e baladas românticas. 

ALGO QUE NOTEI HÁ TEMPO 
Sou ligado em música e gosto de ouvir tudo o que eu acho que tem qualidade. Rita Lee sempre ouvi e notei já há anos, que na maioria de suas gravações, as músicas têm a voz dobrada, no mesmo tom. Ela mesmo gravava várias vezes em cima da própria voz. Uma identidade dela.

SHOW EM PRUDENTE 
Assisti seu show em Presidente Prudente. A abertura já valeu o ingresso. Fez uma capela de “Agora só falta você” e entrou com banda e até uma mulher nua passando pelo palco ao som de “Jardins da Babilônia”. Foi uma noite mágica que tenho registrado na memória.  

TÁ CHATO, HEIN!
Dias atrás sai de um grupo de WhatsApp que gosto. Sabe por quê? Não estava mais suportando um dos caras presentes falando tempo todo em política. Postava com uma frequência absurda e não saía do tema de jeito algum. Tchauuu...

PREÇO DA CARNE 
E o preço da carne, hein? Caiu um pouco. Dá para encontrar filé mignon a R$ 54,90 e Picanha a R$ 53,90 em Presidente Venceslau. Na hora de comprar carnes é bom procurar bem para comprar com preço bom. 

BLOG SHOW 
O Blog do Toninho continua na dianteira. Toda virada do mês dá pra ver o desempenho do nosso trabalho em comparação com concorrentes diretos. Mantemos uma diferença para o segundo colocado. Agradecemos pela preferência e credibilidade.

MUITA DROGA 
Continuo abismado com a quantidade de drogas que vem sendo apreendida em nossa região. A gente sabe que estamos numa das rotas do tráfico, mas antes o montante apreendido era bem menor. Hoje gira em torno de dezenas de quilos e às vezes até mais de uma tonelada. 

TRECHO IMPEDIDO
Presidente Venceslau comemora neste sábado o dia de sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima. Nesta data é realizada pela paróquia da santa uma quermesse que toma parte da Avenida João Pessoa no centro, o que deixa o local impedido. Domingo será liberada. 

DIAS DAS MÃES 
Comércios de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio estão agitados nos últimos dias. As lojas trabalham as campanhas para a venda do Dia das Mães. Estoques cheios, preço bom e competitividade à flor da pele. Isso é bom para o consumidor e as mamães. 

SEGUNDA MELHOR DATA DO ANO 
Ouvi de mais de um empresário que o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano, só perdendo para o Natal. Por isso o trabalho é intenso no comércio. Todas as famílias com bom poder aquisitivo gostam de presentear as genitoras, e daí o comércio vende muito. 

REUNIÃO NA MAISON CONFIANÇA
Com a presença de representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), empresários, assentados, Sindicado Rural e Associação Comercial, foi realizado encontro na Maison Confiança para tratar sobre novos empreendimentos no agronegócio e artesanato em Presidente Venceslau e região.

BUSCA DE NOVAS LIDERANÇAS FEMININAS
Segundo Vanessa Mello, esse foi o primeiro encontro para estruturar um grupo que irá atuar junto aos interessados em investir, criar empregos e obter lucros. Além disso, um dos objetivos é encontrar jovens lideranças femininas. 

VANESSA MELLO
“Temos uma infinidade de gente nova que pode despertar o seu tino de investimento, principalmente mulheres. Estamos em busca delas e vamos nos organizar pra isso”, disse Vanessa Mello, empresária da Maison Confiança. Novas reuniões devem encontrar um norte para esta iniciativa.

Publicidade

Veja também