Desabamento deixa quatro mortos e um gravemente ferido em hipermercado de Prudente

Uma das vítimas chegou a ser levada com vida ao HR, mas não resistiu aos ferimentos; o quinto homem recebe atendimento no hospital

Cedida - Homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu
Cedida - Homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu

Quatro trabalhadores morreram e outro ficou gravemente ferido após o desabamento de uma parede no interior do antigo hipermercado Walmart, em Presidente Prudente, na tarde de hoje. As informações iniciais são do Corpo de Bombeiros.

Uma das vítimas, de 32 anos, chegou a ser conduzida com vida e encaminhada ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde deu entrada no Pronto-Socorro e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. No entanto, de acordo com o hospital, devido à gravidade do seu quadro clínico, evoluiu a óbito às 16h08.

Ainda segundo a instituição, a quinta vítima, de 56 anos, deu entrada no Pronto-Socorro da unidade e está recebendo os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável.

Os homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu. Conforme a Prefeitura, havia um projeto de construção em análise na Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), porém, ainda não estava aprovado. Portanto, não havia autorização pra execução dos trabalhos. Assim que acionada, a equipe de engenharia da Seplan esteve no local e embargou a obra.

Procurado, o Grupo Big, responsável pelo estabelecimento, enviou a seguinte nota, reproduzida na íntegra:

"O Grupo BIG lamenta profundamente as mortes de Juliano Santos Ferreira, Ernando Pereira Souza, Geraldo da Costa Cabral e José Ivanildo Ferreira, funcionários da empresa Engetec, em decorrência do acidente registrado na tarde de hoje (16) na unidade desativada do Walmart de Presidente Prudente. A equipe da Engetec estava no local para avaliar os procedimentos necessários para a reforma, que teria início assim que a autorização da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Presidente Prudente fosse concedida. O acidente também deixou uma pessoa ferida, que foi imediatamente encaminhada ao hospital mais próximo. O Grupo BIG já acionou a Engetec para garantir que toda assistência necessária seja prestada às famílias das vítimas. O Grupo BIG também prestará todo o auxílio necessário neste momento tão doloroso. Além de colaborar com as investigações das autoridades, o Grupo BIG aguarda os resultados da perícia, que apontará causas e responsabilidades do acidente, para tomar as medidas necessárias".

Matéria sujeita a atualizações.

Foto: Cedida - Obra não tinha autorização para ser realizada

Foto: Cedida - Obra foi embargada

Foto: Weverson Nascimento - Projeto de construção em hipermercado desativado estava em análise na Seplan

Foto: Weverson Nascimento - Acidente ocorreu na tarde de hoje, em antigo hipermercado de Prudente

Publicidade

Veja também