Descansado, Prudente recebe Cravinhos no sábado

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/07/2016
Horário 08:50
 

Após a longa maratona de jogos, entre Campeonato Paulista Sub-16 e JAJ (Jogos Abertos da Juventude), o time de basquete masculino de Presidente Prudente, Tênis Clube/Criarte/Semepp, teve um "merecido" descanso. Os jogadores receberam folga de cinco dias. No entanto, há dez dias a "mamata" acabou e o grupo retomou os intensos treinos. O motivo? Sábado, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, tem jogo contra Cravinhos, pelo estadual.

Jornal O Imparcial Elenco prudentino treina, em média, cinco horas por dia

Segundo o técnico da equipe, David Teles, a folga teve reflexo positivo em dois aspectos. "Tivemos uma maratona de jogos muito forte. Mas foi legal, nos Joguinhos em Caraguatatuba, muitos tiveram a oportunidade de conhecer o mar e foi uma grande felicidade para todos. Coisas que o esporte proporciona. Nesse descanso, o fator psicológico também auxilia muito, já que tem atletas que são de fora e eles retornaram para casa e tiveram o trabalho reconhecido. É muito legal", diz.

David fala ainda que após a retomada dos treinos, os trabalhos foram pesados. "A gente está há mais de dez dias com treinos intensos, em dois períodos com uma média de cinco horas diárias, já que estão todos de férias escolares. E foi muito bom, pois não temos tanto tempo assim. Esperamos bons resultados, pois vamos enfrentar jogos difíceis", completa.

Após o Cravinhos, o próximo rival é o Paulistano, em São Paulo.

 

Objetivo traçado

Ainda de acordo com o treinador, o objetivo é se classificar nas duas primeiras posições. "A gente tem buscado implementar jogadas de defesa individual, que era um dos pontos em que pecávamos. E também inovar, porque os adversários estão sempre estudando a nossa forma de jogar. Tudo isso nos auxilia a jogar bem", relata.

Um dos destaques da equipe, o ala/armador Eduardo comemora o bom rendimento em quadra. "É gratificante. Estamos fazendo o possível para chegar bem e não decepcionar nos jogos", afirma o jogador.

 

 

Classificação

Paulista Sub-16

Grupo 5                 Pontos

1º Tênis/Criarte                 08

2º Paulistano                        08

3º Hebraica                           08

4º Pinheiros                          06

5º Palmeiras                          05

6º Sesi Franca                      05

7º São José                           05

8º Mauá                                04

9º Cravinhos                        02

 

Fonte: FPB

 
Publicidade

Veja também