A semana (13 a 18 de março) promete oportunidades incríveis, seja nas compras em lojas físicas ou pelo e-commerce. A ideia para este momento é estimular o interesse e despertar o relacionamento entre lojas e clientes. Os resultados da semana têm sido positivos nos últimos anos, chegando a ser comparados com a movimentação realizada no período de Black Friday.
Elaine do Nascimento, proprietária da loja Nanes Moda Praia e Fitness, comentou sobre a importância da data. Ela afirma que na loja, os descontos chegarão a 40%.
A proprietária da loja Cout Shoes, Layra Coutinho, também conta com preparativos para a data. “Aqui na loja vamos trabalhar com descontos para as clientes. As expectativas são altas e comemorar o Dia do Consumidor é importante”.
Para o presidente do Sincomércio (Sindicato Comércio Varejista Presidente Prudente), Vitalino Crellis, o momento é essencial para os empresários investirem em promoções, atraindo e valorizando os clientes.
“O Dia do Consumidor [15 de março] é uma data que aquece o primeiro trimestre. A data é esperada pelos consumidores, assim como a Semana do Freguês, em outubro, quando as lojas aplicam promoções e liberam produtos parados no estoque, dando lugar para uma nova temporada”, comenta o presidente.
Viviane Rodrigues, uma das proprietárias da loja Diva Store, conta que está preparando um evento especial. “No sábado, haverá uma profissional de beleza na loja. É uma forma de presentearmos as nossas clientes com dicas de maquiagem e cuidados para pele”.
COMPROU, A SORTE ACELEROU
Vale lembrar que o comércio de Prudente está com a promoção “Comprou, a Sorte acelerou”, que nessa nova etapa vai sortear 20 vales-compras de R$ 500 e um carro zero km.
O primeiro sorteio acontece na sexta-feira (17/3) e vai premiar um ganhador com um vale-compra para gastar nas lojas participantes da campanha. A promoção é realizada pelo Sincomércio e Acipp (Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente).