Desenhista prudentino expõe no Centro Cultural Matarazzo  

SINOMAR CALMONA

Sergio Servantes com a família: Natália (nora), Roberta (filha), Lizete (esposa) e João (filho)

COLUNA - Sinomar

Data 06/07/2023
Horário 04:45
Foto: Francinara Nepomuceno

Aconteceu na noite da última segunda-feira, o coquetel de abertura da exposição “A Olhos Nus”, do desenhista prudentino, Sergio Servantes, no Centro Cultural Matarazzo. As peças permanecem expostas durante o mês de julho na Galeria Takeo Sawada, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, e aos domingos, das 16h às 22h.

Sergio Servantes relata que sua exposição conta com desenhos feitos por ele nos últimos anos; há cerca de 30 telas produzidas entre 2002 e 2023. O seu trabalho artístico é feito inicialmente no computador. “Tenho um software digital onde gero as imagens vetoriais, conforme o conceito que quero produzir”, explica. Abstratas, algumas têm formas mais definidas, como o galo, peixe, peru e as borboletas; mas todas com traços precisos e alegres, capazes de inspirar e dar mais vida aos ambientes.
 
O artista começou a pintar imagens retas e com o tempo, as curvas. A descoberta da impressão digital com tinta látex e o resultado em altíssima qualidade em tecido canvas, foi a libertação da criatividade de Sergio nas formas e na combinação das cores.

Servantes ganhou sua primeira máquina fotográfica aos 17 anos. Esse apreço pela imagem o levou à publicidade e propaganda. Seu primeiro emprego foi no setor da produção gráfica; e era ele quem produzia todas as imagens das peças da agência. Anos mais tarde ingressou na fábrica de brinquedos pedagógicos em madeira, onde desenvolveu admiração pelas cores fortes, básicas e únicas.
(Colaborou: Francinara Nepomuceno)


Exposição “A Olhos Nus” permanece aberta durante o mês de julho na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultura Matarazzo


Sergio Servantes com a esposa, Lizete Servantes


Sergio com a filha Roberta e a esposa, Lizete


Sergio Servantes, Agda de Pádua Ferreira, Terezinha de Pádua Ferreira e Lizete Servantes


O buffet ficou por conta de Ana Guímaro Table Style


Sergio Servantes com o amigo Wagner Negré


Iza Servantes, comadre de Sérgio


Kristen Ferri e Marco Ferri

 
Cidinha Lima, Nanete Escoboza e Cristina Ribeiro


As amigas Cláudia e Aparecida Sueli Ruiz admirando o talentoso trabalho de Sergio

Publicidade

Veja também