Desfalcadas, 2 equipes de PP encaram 6ª etapa

Na Copa, Prudente é a primeira cidade na classificação geral, seguida por Araçatuba, com 395 pontos, e Birigui, 274.

Esportes - João Paulo Tilio

Data 02/06/2013
Horário 08:06
A 14ª Copa Regional de Ciclismo chega hoje à sexta etapa, metade da competição. E Presidente Prudente, líder do rankingpor cidades com 538 pontos, está desfalcada nesta prova, em Fernandópolis (SP). A equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp compete com dois atletas e a Boscoli Competições com seis. Serão ao todo oito competidores prudentinos, número inferior ao das outras etapas. Um dos motivos para a baixa é a distância da viagem, de cerca de 300 quilômetros, conforme os ciclistas. Com circuito plano, a disputa ocorre em 11 categorias.

Jornal O Imparcial Boscoli terá seis ciclistas de sua escolinha na 6ª etapa

A largada está programada para as 9h e a prova é na Avenida Líbero de Almeida Silvares. O coordenador e técnico da Boscoli Competições, Éber de Almeida Boscoli, espera uma prova equilibrada pela característica do circuito. "O local é plano, não tem subida. Com isso existe um regulamento que a bicicleta tem que estar travada, não pode ultrapassar um número de marchas. Portanto, será bem disputada esta etapa", fala.

Na Copa, Prudente é a primeira cidade na classificação geral, seguida por Araçatuba, com 395 pontos, e Birigui, 274. A Boscoli Competições não terá a participação, em Fernandópolis, de Gabriel Navas e Hugo Komuro, pois os dois estão nas disputas da Volta de Santa Catarina de Mountain Bike (MTB), além de Ivan Komuro e Alfredo Ferri, que pedalam na Brasil Ride Warm Up, em Botucatu. Além disso, Dinarte Bonete de Oliveira e Virgílio Cecano preferiram descansar por terem disputado provas na semana passada.

Representam, hoje, a capital da Alta Sorocabana, os alunos da Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelosi, mantida pelo próprio time: Bruno Camarini Araújo, quarto lugar na categoria juvenil, e João Pedro Rodrigues de Oliveira (terceiro na classificação da infanto-juvenil e vencedor da última etapa), Alisson Corazza Henares (quarto), Felipe Guilherme Boscoli da Silva (sétimo), Jean Neves e Guilherme Pereira, todos na infanto-juvenil masculino. Estes dois últimos atletas não somaram nenhum ponto na competição até o momento. "Eles estão se destacando nos treinos e devem pontuar nesta prova pela dedicação", revela Boscoli.

 

Baixas prudentinas

A Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, que na última prova, no dia 5 de maio, em Palmital (SP), esteve representada por oito ciclistas, estará em Fernandópolis apenas com dois. "A maioria dos atletas correu três finais de semanas seguidos e preferiu descansar. Outro motivo que impede a participação é a distância. Se a cidade fosse mais perto até iria mais gente. Além disso, semana que vem tem outro torneio importante, o Campeonato Paulista de Resistência", diz o competidor e treinador Maurício Lobo.

Ao contrário da maioria, confirmaram participação pela equipe prudentina Alessandro da Paz Rodrigues (7º colocado na categoria elite) e André Martins (sexto na sênior B). Outra ciclista da cidade, Thábata Severo (defende o Colégio Criarte, Kumon da Vila Marcondes e a Severo’s Segurança Patrimonial) também não deve pedalar nesta etapa. "Por motivos de saúde ela pode não competir, a não ser que melhore bastante. Além disso, Fernandópolis é longe", pontua o pai e treinador dela, Johnsson Severo. Ela está na segunda posição na infanto-juvenil feminina.

 

Próximas provas

Após a etapa de hoje, as demais provas da 14ª Copa Regional de Ciclismo estão programadas para os seguintes municípios e datas, segundo a Federação Paulista da modalidade (FPC): Dracena (23 de junho), Andradina (7 de julho), Pereira Barreto (11 de agosto), Birigui (25 de agosto), Penápolis (22 de setembro), Presidente Prudente (20 de outubro), Lins (3 de novembro) e Araçatuba (1º de dezembro). Os competidores que somarem o maior número de pontos ao longo do torneio se sagram campeões.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

A Boscoli Competições conta com o patrocínio da Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Centro-Oeste Seguros, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Prudenbase Materiais de Construção, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças e Academia Winner/Irontri. Já a Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp tem o apoio da Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Grupo Liane e Supermercados Pastorinho, como também da Academia Winner, Velocity, Karricar Acessórios, Pontal Materiais para Construção, Posto Copauto e Hotel Rota do Pantanal.
Publicidade

Veja também