Desfile cívico de 7 de Setembro atrai 4 mil pessoas em Prudente

“A sensação é de dever cumprido, de por em prática nosso lema de escola de civismo e cidadania, de comprovar que a despeito de qualquer situação política e econômica do país, o povo ainda cultua as datas históricas e relevantes do nosso Brasil", afirma Rodrigues.

VARIEDADES - Laís Ernesto

Data 09/09/2014
Horário 07:53
 

Domingo foi celebrado o Dia da Independência do Brasil. As comemorações se estenderam em todo o país e em Presidente Prudente não foi diferente. O TG (Tiro de Guerra) da cidade, em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), promoveu um desfile cívico. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram.

O subtenente do TG, Robson José Rodrigues de Santana, 42, faz um balanço de como foi o evento. De acordo com ele, apesar da chuva da madrugada e da manhã, cerca de 4 mil pessoas assistiram ao desfile e 280 desfilaram. Rodrigues conta que essas datas dão a oportunidade de relembrar o passado e usá-lo como escola para viver o presente da melhor forma possível e assim projetar o futuro.

Jornal O Imparcial Mesmo com a chuva, grupos e munícipes participaram do evento, na manhã de domingo

"A sensação é de dever cumprido, de por em prática nosso lema de escola de civismo e cidadania, de comprovar que a despeito de qualquer situação política e econômica do país, o povo ainda cultua as datas históricas e relevantes do nosso Brasil", afirma Rodrigues.

A ação, que ocorreu na avenida Coronel José Soares Marcondes, com palanque montado defronte a praça Monsenhor Sarrion, da Catedral São Sebastião, teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município, no Paço Municipal Florivaldo Leal. A abertura do evento contou com a participação da Banda Regimental de Música do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), apresentando os hinos oficiais.

Entre os grupos que participaram estava o pelotão de recrutas da PM, além dos TGs de Presidente Prudente e Venceslau, 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário, 18º Batalhão de Policiamento do Interior, 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, 14º Agrupamento de Bombeiros, Grupos de Escoteiros Guayporé e Monte Carmelo, Ordem Demolay e Colégio Cristo Rei.
Publicidade

Veja também