A Prefeitura de Presidente Prudente transferiu a Parada Festiva de aniversário da cidade para o Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro. A alteração tem como objetivo facilitar o acesso da população e integrar as diversas atrações programadas no parque para celebrar os 108 anos do município.
Entre as atividades do dia 14 de setembro está a 1ª Corrida e Caminhada Prudente em Movimento, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais de Turismo (Setur) e Esportes (Semepp), com as modalidade de Caminhada 3 km (com e sem camiseta), Corrida 5 km PCD (com e sem camiseta) e Corrida 5 km geral (com e sem camiseta). As inscrições seguem abertas no site oficial: tvcomrunning.com.br.
Já o tradicional desfile está marcado para as 9h, com concentração e início na Avenida Brasil com a rotatória da Avenida 14 de Setembro. Os grupos participantes seguirão pela 14 de Setembro até a Avenida Coronel José Soares Marcondes. As instituições interessadas em participar podem se inscrever diretamente no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto. Outras informações pelo telefone: (18) 3223-9404.
Logo após a parada, será servido um bolo de aniversário na quadra coberta do Parque do Povo. A distribuição ficará a cargo dos servidores da Seduc (Secretaria Municipal de Educação). Na sequência, acontecerá a festa de aniversário dos 108 anos, com shows ao vivo, food trucks e atividades para toda a família.
O mês de aniversário de Presidente Prudente contará com uma extensa programação gratuita que vai acontecer ao longo de todo o mês de setembro e será divulgada a partir da segunda quinzena de agosto. Já no dia 14, data em que a cidade completa 108 anos, a agenda inclui atrações para todas as idades, promovendo cultura, lazer e celebração no Parque do Povo.
“Estamos preparando um mês com muitas atrações, tudo pensado com muito carinho para os prudentinos. E o melhor: são atividades que não geram custos aos cofres públicos, planejadas para oferecer lazer e alegria sem impactar o orçamento do município”, afirma o chefe de gabinete, Feiz Abbud.