DESIGN DE MODA 

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 21/01/2020
Horário 04:51
Cedida/João Paulo Barbosa - Coordenadora do curso de Design de Moda da Unoeste, Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel
Cedida/João Paulo Barbosa - Coordenadora do curso de Design de Moda da Unoeste, Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel

Dentre os novos cursos ofertados pela Unoeste junto ao Nead (Núcleo de Educação a Distância), está o Design de Moda. De acordo com a coordenadora Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel, é um curso tecnológico com dois anos de duração. O conteúdo ofertado vai de encontro ao mercado em pleno crescimento neste setor e nestes tempos de revolução 4.0, por conta de usar a tecnologia em larga escala, embora a profissão esteja centrada na criatividade e resolução de problemas.

ROBÓTICA
Embora a robótica tenha grande impacto na área de moda, a criação é essencialmente humana e isso oferece a segurança de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a coordenadora, que possui especialização pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), mestrado pela Universidade Anhembi-Morumbi, onde está no penúltimo ano do doutorado, em São Paulo. Resultados parciais de sua pesquisa já foram apresentados em congresso nos Estados Unidos. O curso de Design de Moda é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que ocorrerá sábado. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos em todas as áreas do conhecimento.

JONATHAN NEMER
Fenômeno na internet com os vídeos do canal “Desconfinados”, Jonathan Nemer com mais de 1,5 milhão de seguidores em todas as plataformas digitais esteve em Prudente e foi jantar no restaurante Umê Culinária Japonesa. Em pouco tempo, já fez amizade com todos, tirou fotos e divertiu parte da turma que lá estava. Jonathan tem 34 anos e, além de humorista, é advogado desde os 22 anos. É natural de São Paulo capital e reside em Marília (SP) desde sua infância. O humorista está de férias, mas sua agenda de shows de stand up está super cheia com datas disponíveis só para julho. O cara é sensacional e tudo indica que vai rola show aqui na região, veremos!

“BBB 20”
A médica Marcela Mc Gowan, nascida em Rancharia e morou por muito tempo em Prudente, é uma das participantes do “Big Brother Brasil”. Quem também está entre os participantes desta edição do “BBB” é o prudentino Guilherme Napolitano, jornalista e modelo que reside em São Paulo. Ambos estreiam hoje na casa mais vigiada do país. Boa sorte aos nossos conterrâneos.

REFLITA
“Devemos aprender sobre o medo, não como escapar dele”. Jiddu Krishnamurti – filósofo indiano

Miguel Toninato

No restaurante Umê Culinária Japonesa, pequeno João Pedro com os pais Rose Hofig e Rondi Madeira

Miguel Toninato

Humorista Jonathan Nemer e Lugu Ayres no menu degustação do Umê Culinária Japonesa

Publicidade

Veja também