Despedida

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/10/2017
Horário 11:45

Bom dia

Ser feliz não custa nada.

 

Outubro Rosa!

O mês de conscientização sobre câncer de mama chegou. Aproveitemos a data para mobilizar e conscientizar o maior número possível de mulheres.

 

Paisagens

Uma atração do Salão do Livro deste ano é a exposição “Paisagens do Passado”, organizada por acadêmicos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), que consiste na apresentação de artefatos arqueológicos, fauna e flora, cerâmica e instrumentos indígenas.

 

Iniciativa

Leonardo Ratti, Palestrante, Coach e Psicólogo está trazendo o Centro de Educação Superior Continuada do Grupo Cesc para a região de Presidente Prudente.

 

Verão Bobstore

A atriz Sophie Charlotte, no ar na minissérie “Os Dias Eram Assim”, da Globo, é o rosto da nova coleção de verão da Bobstore. A marca se inspirou na Grécia para trazer para a temporada um mix de referências, que mescla mitologia grega com as belezas naturais das paradisíacas ilhas banhadas pelo mar Egeu. A beleza clássica da atriz valoriza ainda mais as criações da grife. As novidades da coleção serão apresentadas hoje e amanha na Bobstore de Presidente Prudente, na Rua Winston Churchil, 111.

 

Semana do Idoso

Pensando no bem-estar e em como envelhecer com saúde, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, por meio da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, promove essa semana o 2º Circuito de Envelhecimento. Segundo a coordenadora da Coremu (Comissão de Residência Multiprofissional), Marcela Mayumi Hamada Tassi, o objetivo do circuito é dar oportunidade aos colaboradores em vivenciar as restrições e dificuldades de pacientes idosos.

 

Expert em comunicação

“Para bom empreendedor uma boa apresentação basta. Comunique-se”, é o tema da palestra do professor Gilson Catussi, hoje às 19h30, no auditório da Fundação Inova Prudente. O palestrante é gestor em marketing, comunicação empresarial e corporativa, planejamento estratégico, eventos, estratégias de prospecção e relacionamento e liderança de equipe. Diretor de criação em campanhas publicitárias, marketing político e analista de budget e mensuração de resultados, além de publicitário e Mestre em Educação. Diretor de curso e Marketing na Unoeste, docente de graduação e pós-graduação, avaliador ad hoc de cursos de graduação – Inep/Mec e consultor de marketing na Audi Comunicação. Catussi é ainda supervisor de educação corporativa na Universidade Security. A palestra é aberta ao público.

 

Audiência Pública

Nesta quarta-feira, às 19h, a OAB 29ª Subseção, Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, e órgãos que trabalham em proteção animal no município, reúnem-se na Câmara de Presidente Prudente para a audiência pública a favor do “Tratamento acessível da Leishmaniose e sua importância para a saúde pública”. Presença confirmada do médico veterinário André Luis Soares da Fonseca. Toda população está convidada a participar.

Anos 80

Não precisa mais esperar. Neste sábado, a boate Glèd (antigo Cine Bardot) recebe mais uma edição da Discoteca 3.0 – A maior e melhor balada flashback de Prudente e região. Uma noite para reviver através da música os melhores momentos da nossa vida. Os DJ´s Aquiles e Eduardo Nogueira estarão trazendo de volta os clássicos que marcaram a juventude e adolescência de muita gente, desde a época de ouro da “discotéque” à rebeldia do rock nacional oitentista. Garanta já o seu convite antecipado na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Camarotes e mesas bistrô somente na Alphamaster.

 

Palmilhas

Você apresenta alguma dessas alterações: diferenças de membros inferiores;  escoliose, joelho valgo ou varo, alterações posturais gerais;  dores na coluna, ciatalgias;  pé cavo, pé plano, pronado ou supinado;  esporão calcâneo, fasceíte plantar, joanete, metarsalgias; dores nos pés, joelhos e quadril;  neuroma de morton; ou disfunções da ATM? Então você é um grande candidato a fazer uso das Palmilhas Posturais! Nesta Sexta-Feira dia 06 de outubro, a Empresa Arcus de Londrina estará mais uma vez em Presidente Prudente na Clínica Fisio e Pilates: Saúde Funcional, para consultas e prescrição. Agendamentos e Dúvidas: (18) 99788 7602.

 

Promoções

O CNA lança uma promoção imperdível para o público infantil: primeiro material didático grátis e parcelas promocionais para os novos alunos que fizerem a matrícula no período de 1º a 31 de outubro. A Promoção Mês das Crianças CNA é válida para os novos alunos de 5 a 12 anos, que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês infantil ou infantojuvenil somente durante o período de vigência da campanha promocional.

As matrículas podem ser realizadas presencialmente em uma das Unidades CNA Presidente Prudente: Centro – 3222-1500 ou CNA Morumbi – 3908-8383

 

Despedida

Encerrando 43 anos de carreira bancária, Juarez Carvalho despediu-se essa semana da gerência do Bradesco Prime de Presidente Prudente. Aos 61 anos, Carvalho disse que ainda se sente com muito vigor para trabalhar e que a aposentadoria no banco “não significa que o guerreiro está fora da batalha”. Tomou a decisão diante da oportunidade de um PDVE (Plano de demissão voluntária), mas que em breve estará de volta ao mercado em outras atividades.

 

Mestre Cervejeiro

Amanhã às 18h será inaugurada a loja da rede Mestre Cervejeiro – maior do segmento hoje no país, na Rua João Goetz, 919 - Vila Guairá. Essa será a 18ª operação da rede em São Paulo, 15ª no interior do Estado. A nova unidade possui 60 m² e contará com espaço para degustação.

 

RAPIDINHAS

"Sua falta faz falta a outro paciente", lema do AME para reduzir o absenteísmo nas consultas e exames.

Seminário discute os projetos de exploração do Gás de Xisto, hoje a partir das 8h30, no Centro Cultural Matarazzo.

O Procurador Federal Luis Roberto Gomes, falará sobre ações do MPF contra a produção de recursos petrolíferos por meio do fracking, das 9h30 às 10h.

O advogado Galileu Marinho abordará o tema “Aquífero Guarani e o Gás de Xisto”, entre 10h e 10h30.

Das 10h30 às 11h, Ricardo Hirata, da USP, apresentará o painel “O Gás de folhelho (xisto) e o risco de contaminação dos aquíferos”.

Ponto final: A conduta é muito mais importante.

 

Publicidade

Veja também