Despedida ´às vítimas de uma tragédia

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 19/07/2020
Horário 05:20

Foram sepultados em Tarabai, Josivaldo Soares dos Santos de 27 anos, e Juliano Ferreira, de 32 anos, vítimas do desabamento da parede de uma obra no imóvel onde funcionava um hipermercado na cidade de Prudente. Segundo a prefeitura de Prudente, a obra não tinha autorização ainda para execução. Uma tragédia que marcou a semana no oeste paulista.

SOLIDARIEDADE

A coluna se solidariza com os familiares das vítimas deste trágico acidente e também, com a família do policial militar, cabo Alexandra Luís Batista de 43 anos. O policial morreu após cair do helicóptero Águia da PM durante um treinamento na quinta-feira, 16 de julho. Tristeza no oeste paulista.

O RECOMEÇO

As portas do comércio em Pirapozinho foram reabertas seguindo o decreto municipal e as regras da fase laranja. Um sopro de esperança para os comerciantes e trabalhadores do comércio e serviço que estão se readaptando às determinações como atuar com menos tempo de atendimento presencial. A hora é de fazer acontecer, do jeito que dá, do jeito que pode ser. Encontrar novas formas de prosperar seus negócios, ainda que diante de um enfrentamento à pandemia, tornará a todos, muito mais fortes e resilientes.

Cuidados redobrados

Estabelecimentos comerciais da cidade que já adotavam medidas para prevenir o avanço da Covid-19 agora redobraram as atenções tanto com seus clientes, quanto aos colaboradores. É o caso de uma rede de supermercados da cidade, além de exigir uso de máscara e disponibilizar álcool gel para clientes, agora antes de entrar no estabelecimento, a temperatura é aferida.

Curados em Pirapozinho

Apesar dos registros de novos casos da doença quase que, diários, o número de pacientes curados chama a atenção. Na cidade, a média de pacientes curados é de quase 80% dos casos registrados, o que traz alívio e esperança para toda a cidade. Mas nada de baixar a guarda.

Primeiros casos em Narandiba

A cidade era uma das poucas entre os municípios vizinhos à Pirapozinho, que quase quatro meses depois do início da quarentena, seguiu sem casos da COVID-19. O cenário mudou, o município confirmou os primeiros casos da doença esta semana, sendo que alguns hospitalizados. O executivo municipal pede à população que adote o distanciamento social na medida do possível, e claro, intensificar as medidas de prevenção são a saída para reduzir o avanço da doença na cidade.

Vacinação contra sarampo

Além dos cuidados para prevenir a Covid-19, precisamos ficar atentos ao calendário nacional de vacinação. A Secretaria de Saúde de Tarabai informa a população que segue até 31 de agosto, a campanha contra sarampo. Devem ser imunizados a população de 6 meses aos 49 anos. As doses estão disponíveis no posto de saúde central, das 7h às 16h, não esqueçam de levar a caderneta de vacinação.

Mercado de trabalho em Sandovalina

A Usina Umoe Bioenergy está com vagas de trabalho para candidatos com deficiência ou reabilitadas pela Previdência Social. Podem participar da seleção, maiores de 18 anos, com ou sem experiência e que more na cidade de Sandovalina. Interessados devem encaminhar seus currículos para a Secretaria de Assistência Social (Cras) da cidade.

Kits para Usuarios

A divisão de assistência social de Pirapozinho entregou um kit especial para usuários do Centro de Convivência do Idoso da cidade. Ao som de uma serenata em suas casas, foram entregues álcool em gel, sabonete líquido e novas máscaras doadas pelo Fundo Social de Solidariedade e confeccionadas pelas profissionais do Centro de Geração de Renda. A ação foi uma homenagem aos aniversariantes do primeiro semestre que participam das atividades oferecidas pelo CCI antes da pandemia. As entregas aconteceram seguindo todos os protocolos de segurança quanto à Covid-19. Proteção é tudo. Até a próxima edição.

Publicidade

Veja também