Desrespeito nas redes sociais

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 17/09/2021
Horário 03:33

As redes sociais estão marcando um triste legado para muitas pessoas, entre elas profissionais liberais, executivos e empresários. Alguns não se contêm em postagens contrárias à sua ideologia ou opinião e logo soltam ofensas, palavras depreciativas e até agressões familiares, demonstrando um perfil decepcionante. 

CONSTÂNCIA
O momento de polarização política por qual passa o nosso país faz com que muitos entrem no terreno radical e esqueçam que discussões devem ser baseadas no respeito e na educação, e que todos que tenham o desejo para tal podem fazer o seu comentário independente da opinião de outros. 

DEMONSTRANDO SUA PERSONALIDADE
Sem notar, pessoas que ofendem pelo Facebook, Twitter, Instagram, Blogs, estão na verdade demonstrando o seu perfil de maldade, revolta e até de um possível vazio intelectual. Sem condições de debater com harmonia e inteligência, partem para a ignorância, xingamentos e ofensas pessoais. 

OUTDOOR DA INÉPCIA
Esse comportamento os coloca num painel publicitário nada agradável. Diante de, às vezes, uma plateia de milhares de seguidores da página em que entram para demonstrar sua impertinência cravam ali um bom pedaço de sua personalidade raivosa, que pode refletir diretamente em seu cotidiano de trabalho.

QUANDO FALO EM LEGADO 
Não pensem que legados só podem ser deixados em álbuns fotográficos ou livros, mas também agora no que se faz pelas redes sociais. O que está escrito com um simples “print”, vai ficar marcado, acentuado e grifado na memória. Por isso, uma boa conduta e educação nas redes sociais são essenciais para manter-se como pessoa cortês, querida e compreendida por todos.

CARESTIA PREOCUPA
Para entrar num supermercado nos dias atuais é preciso levar a carteira cheia. Impressionante como os preços dos produtos subiram nos últimos meses. Um casal que antes gastava R$ 650 por mês de alimentos, numa compra farta, hoje está consumindo R$ 1,1 mil, numa compra regulada. 

FAMÍLIA DE MENOR RENDA
A situação na compra de alimentos está difícil para um casal da classe média, imagine então uma família de maior necessidade. Os produtos essenciais estão com preços fora da “casinha”. Arroz, óleo de cozinha, leite e carne bovina, são quase impraticáveis. Do jeito que a coisa segue, parece que vamos ter dias piores pela frente. 

NÃO BASTA SOFRER COM A PANDEMIA 
A situação financeira do país joga a população para outra vala sombria, a da falta de comida. Não basta sofrer com a pandemia, é preciso passar por mais sufoco. Escrevo isso porque estou vendo a necessidade de várias famílias e convivo com pessoas que se queixam da carestia. Tomara que as autoridades do setor financeiro esqueçam a política e ajam com consciência. 

EMPOLGAÇÃO NA CÂMARA
Repleta de novos vereadores, apenas um é remanescente da legislatura passada, as reuniões semanais da Câmara Municipal de Presidente Venceslau ainda vivem os momentos de empolgação dos vereadores. Notamos isso com a presença maciça deles na tribuna. Todos falam, mesmo abordando assuntos normais do cotidiano. 

PRESIDENTE JOÃO COLA 
O presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, João Cola (PSDB), se mostra preocupado com o futuro do Ipreven (Instituto de Previdência do Servidor Municipal). Fará indicação para que o Executivo tome providências urgentes para levantar o poderio financeiro da instituição.

INVESTIR NA ENERGIA SOLAR
Cola vem apresentando uma sugestão para que a administração faça um investimento alto na Energia Solar e, após isso, o que for economizado, seja repassado ao Ipreven, que, segundo ele, é uma maneira de reerguer a área de previdência da Prefeitura. A ideia já foi colocada na Câmara e continua em análise. 

NOTICIÁRIO DO BLOG 
O Blog do Toninho vem produzindo diariamente, às 18h, o “Noticiário do Blog”, feito através de vídeo com reportagens de Presidente Venceslau e região. Além disso, mostra um informativo mais rápido, que pode surgir a qualquer momento, o “90 Segundos”. Convidamos todos a conferir. O nosso endereço é www.blogdotoninho.com.br.

Publicidade

Veja também