Destaque na América Latina

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/02/2022
Horário 03:30

A prudentina Flávia Mortari Lotfi, advogada do renomado escritório Moraes Pitombo de São Paulo, foi novamente reconhecida como Leading Lawyer nas áreas de Investigações Anti Corrupção e Compliance 2022, um importante reconhecimento da LAACA (Latin American Corporate Counsul Association). A publicação inglesa seleciona anualmente os advogados de maior destaque na América Latina, em diversas áreas, por meio de pesquisa com advogados das maiores corporações da região. Flávia é reconhecida por sua experiência, habilidade e nível técnico. Ela é filha do casal de médicos Sandra e Roberto Lofti.

 

Bom dia
Conselhos de uma árvore: 
- Fique em pé e sinta orgulho de si; 
 - Lembre-se de suas raízes; 
 - Beba bastante água; 
 - Valorize sua beleza natural; 
 - Aprecie sempre a vista.

 


Atrações
Narandiba, no Pontal do Paranapanema, quer entrar no roteiro turístico do oeste paulista. O município oferece atrações como as corredeiras do Rio Anhumas, um sítio arqueológico com inscrições rupestres, cachoeiras no Rio da Onça e Rio Laranjeiras e a Gruta do Índio, uma caverna com passagem de água subterrânea que sai numa lagoa, o circuito das frutas exóticas e a gruta Nossa Senhora de Lourdes. 

 

MAMMONI
Sete de dez italianos entre 18 e 39 anos continuam solteiros e morando com a família. São os mammoni, que vivem sob as saias das mães. Economizam casa, comida e roupa lavada. Amigo da coluna tem um primo no sul da Itália, tão folgado e tão solteiro que aos 42 não só mora com a mãe como exige que ela lhe faça a barba. Recentemente o Ministério da Administração Pública, descobriu uma italiana de 32 anos, formada há oito em Direito, que ainda morava com o pai e ainda processou o pai para pedir mesada.  O minestrone entornou. O governo agora propõe lei que obrigue os filhos adultos a saírem da casa dos pais.

 

Tempo para compreensão
A vida real é lenta. Os profissionais precisam de tempo para compreender o que aconteceu, e para enquadrar o acontecido ao contexto. A tecnologia é rápida. Os smartphones e as redes sociais nos oferecem fatos quanto às notícias muito mais rápido do que somos capazes de compreendê-las, o que permite que a especulação e a desinformação preencham as lacunas.

Publicidade

Veja também