DESTAQUE NOS JORI

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 19/10/2019
Horário 04:55

O atleta ranchariense, Haroldo Nogueira dos Santos, 62 anos, ganhou medalha de prata na modalidade xadrez, nos Jori (Jogos Regionais do Idoso), e se classificou para a próxima etapa, que será realizada entre 7 e 12 de dezembro, em Jundiaí (SP).

INSCRIÇÕES ABERTAS

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu inscrições para o vestibular 2020. Para  Rancharia foram reservadas 10 vagas de licenciatura e mais 10 vagas na área de computação. As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 14 de novembro. Serão oferecidos, para Rancharia, os seguintes cursos: licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. As provas estão previstas para 1º de dezembro e serão presenciais.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Raízes Consultoria Ambiental, em parceria com a Estância João de Barro, em Rancharia, promovem o primeiro Circuito de Educação Ambiental com Aventura na região. As atividades são monitoradas por uma equipe multidisciplinar, entre eles, biólogos, especialistas e doutores e atingem todas as faixas etárias. São desenvolvidas atividades técnicas e lúdicas em diferentes ambientes, como a trilha florestal e aquática, trajeto com barco de motor de polpa, apicultura artesanal, equinos, viveiro de mudas florestais, onde os visitantes podem aprender vivendo uma experiência única.

SAÚDE BUCAL

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão Municipal de Serviços Odontológicos, realiza no mês de outubro a Campanha da Saúde Bucal nas escolas municipais. Através desta campanha são realizadas ações como a escovação dental supervisionada e a distribuição de kits, visando à educação em saúde bucal.

OFICINA DE BELEZA

O Caps I (Centro de Atenção Psicossocial I) – Saúde Mental, em parceria com o projeto “Fada Madrinha”, promoveu uma oficina de beleza para as mulheres, na segunda-feira. As atividades tiveram como objetivo levar às pacientes orientações sobre o cuidado pessoal e a importância de se prevenir. O evento fui um sucesso e permitiu que as pacientes se conscientizassem da importância de trabalhar a autoestima.    

BENFEITORIAS/FINADOS

O Dia de Finados está próximo e, através do Decreto 074/2019, a Prefeitura de Rancharia fixou o dia 27 de outubro como data máxima para a realização de reformas e benfeitorias nos jazigos e sepulturas dos cemitérios municipais, a fim de que tenha tempo para realizar os serviços de limpeza.

RECAPEAMENTO

A administração municipal está realizando o recapeamento de diversas ruas de Rancharia. O serviço é realizado com verbas oriundas de emendas parlamentares obtidas pelo prefeito Alberto Cesar Centeio de Araújo, Ieia (PSDB), e vereadores, junto aos deputados estaduais e federais que “olham” por Rancharia.

ROTARACT

O Rotaract de Rancharia, Distrito 4510, realizará o terceiro Construindo Carreiras, no dia 22. O evento será na Escola Estadual Dom Antônio José dos Santos, às 19h. Serão proferidas palestras por profissionais que atuam em diversas áreas, como advogado e biomédico, com o objetivo principal de ajudar os jovens a escolher seu futuro profissional.

ETEC

A Etec (Escola Técnica Estadual) Deputado Francisco Franco, com o apoio da Prefeitura de Rancharia, foi totalmente revitalizada e preparada, em sua área urbana, para expansão de projeto técnico pedagógico. A Etec oferece os cursos de ensino técnico em Agropecuária Integral, técnico em Agroindústria,  técnico em Química e ensino médio, com inscrições para o Vestibulinho abertas até 12 de novembro.

ALMOÇO BENEFICENTE

O Dispensário Santo Antônio, que tem por objetivo a intervenção junto às famílias provenientes das camadas populares que se encontram em situação de pobreza e que necessitam de apoio, realizará no dia 10 de novembro, no Salão Paroquial, almoço beneficente visando angariar fundos para o desenvolvimento pleno de suas atividades, em prol da comunidade local. O Dispensário conta com você, para que possa continuar ajudando quem precisa!

Publicidade

Veja também