Deus Abençoe

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que avisa: o mundo não está de cabeça para cima

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 02/12/2020
Horário 05:31

Estava este fidalgo cronista a caminhar pelo bairro quando ouviu passos apressados de uma pessoa que se aproximava. Era um rapaz alto, talvez com mais de 1,85 metro. Ao passar por mim, ele falou: "Deus abençoe!" E prosseguiu com seus passos, repito, apressados.
Surpreso, emendei, em agradecimento, um "você também". O rapaz foi embora e lembro que ao pedir a Deus para me abençoar - e agradeço o gesto - ele sequer olhou para mim. Não tem importância.
Alegro-me ao constatar que nestes tempos sinistros há pessoas que nos desejam o bem e pedem a Deus para nos abençoar. E me pergunto: quem é esse rapaz? De onde veio? Faz o quê da vida?  Seria católico ou evangélico? 
Não sei, mas sei agradecer. Nem tudo está perdido neste mundo velho sem porteira, mas com muitos muros e poucas pontes para unir os povos. Apesar de tudo - e somando tudo -, a maciça maioria dos 8 bilhões de habitantes do planetinha Terra, como dizia o Tom Jobim, é formada por gente do bem.
São pessoas honestas, decentes, generosas, gentis, ilibadas, corretas e você aí pode acrescentar outros adjetivos que exaltam o ser humano, um ser que, até prova em contrário, tem origem divina.
Lembro-me de uma nota publicada na coluna Informe JB, do Jornal do Brasil, há muito tempo atrás. Entrevistaram um universitário carioca e perguntaram o que ele gostaria de ser. A resposta surpreendeu: "Quero ser santo", disse o rapaz.
Santo? Um jovem que queria ser santo? E por que não? Jesus disse que o reino de Deus está dentro de nós e quem sou eu, um Baixíssimo, para duvidar da palavra do Altíssimo? Pelo jeito a possibilidade de alguém ser santo é real e não custa tentar. Basta ter coração manso e cheio de amor pra dar. Ah, sim: Deus abençoe!

DROPS

Entreouvido no Palácio dos Bandeirantes dias antes das eleições: "Voltaremos à fase amarela só depois da reeleição do Bruno Covas".

Coração de mãe é como Rexona: sempre cabe mais um.

Prepare a tomada. O carro elétrico logo estará à venda.

Ladrão que rouba ladrão não tem consciência de classe.
 

Publicidade

Veja também