O prazo do recadastramento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) foi estendido até 30 de novembro. A nova data foi estabelecida para garantir que os usuários do instituto tenham tempo hábil para realizar a atualização cadastral devido à instabilidade do sistema. A equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) do Iamspe trabalha para normalizar o funcionamento da plataforma.
Estão disponíveis no site do instituto materiais explicativos sobre o recadastramento Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br/recadastramento-informativo).
O processo de atualização do cadastro do Iamspe deve ser feito por servidores ativos e aposentados, que também vão registrar os dados de seus dependentes. São exceções os aposentados e pensionistas do SPPrev (São Paulo Previdência), que vão realizar a atualização do cadastro em data diferente.
O recadastramento do Iamspe começou em 1º de setembro com o objetivo de atualizar as bases de dados do instituto, além de mapear o perfil dos usuários e monitorar e avaliar os serviços prestados pela instituição. Os dados coletados também serão utilizados para elaboração de programas de prevenção de saúde e em decisões estratégicas de gestão.
Os usuários devem realizar o recadastramento no prazo para manterem o acesso aos serviços do Iamspe. Caso o processo deixe de ser feito no período proposto, o conveniado deve procurar o setor de recursos humanos do órgão em que trabalha para regularizar a situação.