Dez dias corridos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/10/2020
Horário 04:39

O secretário da Semob (Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Lucio Cardoso, tem mais 10 dias corridos como prazo para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Transparência do Transporte Coletivo.

Solicitação de cópia

O depoimento tinha sido remarcado para ontem, mas desde o começo da semana o secretário tem se mobilizado para mudar a data, visando arrolar testemunhas, e solicitou cópia de todos os depoimentos feitos na CPI até agora.

Dois presidentes

Os presidentes nacional e estadual do Podemos, deputada federal Renata Abreu e deputado estadual Márcio Paschaoal Giudicio, são esperados hoje em Prudente para encontro com os candidatos da chapa liderada por Juliano Borges.

Local do encontro

O encontro será às 16h no espaço Girassóis Eventos, no Parque dos Girassóis. A jovem deputada por São Paulo é empresária e advogada paulista. É parlamentar desde 2015, dos tempos do PTN, que acabou sendo rebatizado como Podemos.

Diferentes cargos

Mais conhecido como Márcio da Farmácia, por ser farmacêutico, o presidente estadual do Podemos é natural de Reginópolis. Radicado em Diadema há mais de 40 anos, foi vereador, vice-prefeito, secretário de Obras e chefe de gabinete da Prefeitura.

Ajuda parlamentar

Com recursos enviados pelo deputado federal Ricardo Izar (Progressistas), a Prefeitura de Prudente coloca à disposição para funcionamento o Castromóvel, entregue oficialmente ontem à tarde no Almoxarifado Municipal.

Prevenção à saúde

Vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o equipamento móvel será utilizado para a castração de cães e gatos nos bairros da cidade. O secretário Wilson Portella anuncia que irá agendar o primeiro atendimento nos próximos dias. 

Medalha de mérito

O comandante do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), subtenente Elias Nunes Carvalho, será homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores com a Medalha de Mérito “Fundador Coronel Francisco de Paula Goulart”. 

Combate ao crime

A honoraria ao comandante do TOR em Prudente decorre do reconhecimento aos relevantes serviços prestados no combate ao tráfico de drogas e armas, roubos e contrabando, entre outros ilícitos penais. Iniciativa do vereador Anderson Silva (PSB).

Entidades agradecem

Cada vereador recebeu ofício e quadro entregues por dirigentes em agradecimento às contribuições dos mesmos para a Unipode (União das Pessoas com Deficiência) e à AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer). 

Encontro informal

As entregas foram feitas durante encontro informal na sala dos vereadores, com suspensão temporária da sessão ordinária desta semana. Foram anunciadas as presenças dos diretores Lourivalter Gonçalves, coronel Geraldo Berardinelli e Jorge Guazzi.

Saúde da família

O vereador José Tabosa (MDB) solicita da administração municipal a realização de estudos para implantação de ESF (Estratégia de Saúde da Família) no Jardim Cinquentenário, em terreno público entre as ruas Primo Furlanetto e Jorge Gushiken.

Publicidade

Veja também