Di Gasparoto faz show especial nesta sexta, no auditório do Matarazzo

Conforme o instrumentista, o público se surpreende com a reunião de diversos ritmos do país que pegam de jeito os brasileiros, desde o maracatu, forró, frevo, até o samba. Além do mambo (latino), acrescentando ainda a sonoridade obscura e estilizada do jazz e do rock em algumas músicas.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/06/2015
Horário 10:48
 

Mais de 15 músicas autorais e sucessos de outros cantores da MPB (Música Popular Brasileira), como Zé Ramalho, Cartola, Milton Nascimento, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Clube da Esquina, entre outros formam um show especial (por instrumentais e canções), que será apresentado, gratuitamente, nesta sexta-feira, às 20h, no Auditório Sebastião Jorge Chammé, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. O espetáculo musical, denominado "Dieguitto-Entre Nós, Brasilianos", é do multiinstrumentista, compositor e cantor Di Gasparoto, 27, que vem acompanhado pelo grupo, formado pelos músicos prudentinos Fábio Inocêncio (bateria), Kadu Galli (contrabaixo), Júnior Passarelo (violão) e Maurílio Telles (trompete). A apresentação tem apoio cultural de O Imparcial.

De acordo com Di Gasparoto, as expectativas para o evento são muito boas, isso porque o mesmo acontece justamente pelo feedback que teve após a participação pelo projeto "Das Bandas de Cá", promovido pelo Sesc Thermas, em maio.

"Temos uma certa dificuldade na região com músicas instrumentais, que não é algo assim tão comum aos gostos das pessoas. Mas, surpreendentemente agradou o público, acredito que exatamente por ser um show composto de novas propostas e músicas já conhecidas que todos cantam juntos. Estamos felizes com os resultados", destaca o artista.

Conforme o instrumentista, o público se surpreende com a reunião de diversos ritmos do país que pegam de jeito os brasileiros, desde o maracatu, forró, frevo, até o samba. Além do mambo (latino), acrescentando ainda a sonoridade obscura e estilizada do jazz e do rock em algumas músicas.

"Isso mostra bem o propósito do meu trabalho nesse álbum que tem o mesmo nome do show, que é levar o público a reconhecer pelo menos parte da essência sonora brasileira. Quem ouve o CD ou assiste ao show percebe o dinamismo, sente a melodia em suas vertentes e ainda pode recordar momentos vividos", salienta o músico.

 

Trajetória

Com sete anos de carreira profissional no cenário musical, Di Gaspareto já foi atração em várias casas de shows, eventos particulares, e ainda é professor de música. Foi integrante da banda Damy – Amy Winehouse Cover de 2012 a 2014, realizando apresentações em São Paulo, Paraná e Goiás.

Seu primeiro álbum "Dieguitto-Entre Nós, Brasilianos" foi lançado em julho de 2014, com show no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Mas antes disso, em 2012 o jovem ganhou como intérprete da música "Sangue Latino" (João Ricardo e Paulinho Mendonça) o prêmio "Destaque MPB" no Festival de Música Popular Brasileira, realizado em Dracena.

Seu trabalho, totalmente autoral, evidencia as características e influências musicais do artista que tem o nome de batismo Diego Marlon Teixeira Gasparoto, nascido em Lucélia. Ele comenta que iniciou sua carreira como cantor e guitarrista em bandas de axé, no Estado de Rondônia, onde viveu até os 20 anos. Em 2008, em Prudente, paralela à carreira profissional, ele investe nos estudos musicais acadêmicos e se torna professor especialista em música brasileira e educação musical; compositor e produtor musical, graduado em Tecnologia em Produção Fonográfica na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista (2010).

Ele ainda tem formação em saxofone (MPB e Jazz) pelo Conservatório Municipal Professora Jupyra Cunha Marcondes; ministra aulas do instrumento na AAPG (Associação dos Amigos do Projeto Guri) e Instituto de Música Gospel Havilah.
Publicidade

Veja também