O Grupo Athia promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia da Saudade, lembrado nesta sexta-feira, na área central de Presidente Prudente.
Uma simples cadeira, uma mesinha e, sobre ela, um telefone de discar. O cenário foi suficiente para despertar a emoção em muitas pessoas que passaram pelo Calçadão da Maffei, em frente à Praça Nove de Julho.
"Eu tenho muita saudade da minha mãe, que já partiu. Mas é uma saudade boa, pois sei que ela está bem. A lembrança desperta na gente muitas coisas, do que vivemos e aprendemos", diz Maria do Carmo Santos, moradora do Jardim Humberto Salvador, que participou da ação.
A iniciativa promovida pela empresa convidou as pessoas que passavam pelo local a deixar mensagens de saudade para entes queridos que já partiram. Também foram entregues rosas como gesto de lembrança e carinho, além de palavra amiga aos participantes na abordagem sobre a data.

Foto: Grupo Athia - Iniciativa ocorreu em alusão ao Dia da Saudade
Para Marcos Cavalheiro, gestor de Marketing do Grupo Athia, o Dia da Saudade é momento de refletir sobre as pessoas e lugares que nos marcaram profundamente. "É uma oportunidade para honrar as memórias e, ao mesmo tempo, para cultivar a gratidão por tudo o que vivemos", expõe.
"A ação proporcionou um momento de reflexão e conforto, demonstrando a importância da memória e da conexão com aqueles que já se foram. Essa ação marca o compromisso do Grupo Athia em promover o cuidado e o respeito com as memórias dos entes queridos", pontua.
Cavalheiro também fala que esse sentimento tem um papel importante no processo de luto. "Quando alguém próximo de nós parte, a saudade é uma das maneiras pelas quais lidamos com a ausência dessa pessoa. Ela não significa apenas a dor pela perda, mas também a memoração de momentos vividos e da conexão emocional que compartilhamos", frisa.
"Há mais de 20 anos, o Grupo Athia desenvolve um trabalho de acolhimento e de cuidado das pessoas em todo esse processo, com suporte psicológico e orientações, além de espaço para compartilhamento de sentimentos e de histórias em busca da superação da dor", finaliza.