Dia de Nossa Senhora é marcado por solenidades, em Prudente

O valor do convite é de R$ 25 o quilo. A renda arrecadada é para a quitação do terreno adquirido para ampliação da paróquia.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 12/10/2014
Horário 01:11
 

Hoje, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, são celebradas cinco missas, em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A primeira celebração será às 7h, com o padre Marcos Paulo Cestare de Souza. Às 9h, a solenidade é em comemoração ao Dia das Crianças, presidida pelo pároco Francisco José Navarro.

"A figura de Maria, não só para os católicos, mas para todos os cristãos, é que ela é a mãe de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, assim, nossa mãe. Lembrando que Jesus está representado nos filhos, nos amigos, na família. Mães desempenham um papel acolhedor. Nossa Senhora nos acolhe!", ressalta o pároco do santuário.

Jornal O Imparcial Santuário de Nossa Senhora Aparecida fica na Vila Marcondes

Ao falar da missa para as crianças, padre Navarro diz que elas são exaltadas, inclusive, no Evangelho, como em Marcos 10, 13-16, que diz: "Alguns traziam crianças a Jesus para que ele as tocasse, mas os discípulos as repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes falou: Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou". "A igreja sem criança é como um jardim sem flor. Elas são a esperança de novos cristãos, da formação de novas famílias, no nascimento e no Evangelho", enfatiza padre Navarro.

Às 11h, padre Silvio Costa Oliveira celebra a missa para todas as Marias, Aparecidas e Conceições. E a partir das 11h30, toda a comunidade está convidada para um almoço, no Salão Paroquial, com cardápio variado com churrasco, bovino, suíno, frango, massas, arroz branco, entre outros pratos. O valor do convite é de R$ 25 o quilo. A renda arrecadada é para a quitação do terreno adquirido para ampliação da paróquia.

 

Mais solenidades

No período da tarde, o padre Sandro Rogério dos Santos é quem celebra a missa das 15h. E às 18h ocorre celebração da Santa Missa Campal, presidida pelo bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos, seguida de procissão luminosa pela Rua Benjamin Constant, subindo a Rua Sergipe, retornando para o santuário pela Rua Quintino Bocaiúva. Após a procissão, continua a Festa da Padroeira na Praça do Santuário.

 

Acalento

Marilene Tortoro Gonçalves, 65, esteve no santuário prudentino fazendo suas orações, agradecendo pela fortificação do espírito, por suportar a dor da perda do filho, que há 11 anos estava sendo sepultado. "Como diz a música de Roberto Carlos: "Cubra-me com seu manto de amor; guarda-me na paz desse olhar; cura-me as feridas e a dor me faz suportar. Que as pedras do meu caminho; meus pés suportem pisar, mesmo ferido de espinhos me ajude a passar". "Nossa Senhora, rogai por nós!", clama a devota.

Há 30 anos, Gonçalves prepara cerca de 2 metros do "bolo de Nossa Senhora", que ela distribui para as crianças na Vila Brasil.
Publicidade

Veja também