Dia de visita

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/09/2022
Horário 04:15

Desde domingo passado é grande a mobilização para receber nesta quarta-feira (14), feriado municipal pelo aniversário da cidade, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em Presidente Prudente.

MOTOCARREATA
A recepção será com motocarreata, com concentração às 8h no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes, próximo ao aeroporto. Credenciamento apenas para motos, no Posto Mont Carlo, na mesma avenida, no Jardim Rio 400. 

PARQUE DO POVO
A motocarreata seguirá para o Parque do Povo, onde haverá concentração e comício com o presidente novamente candidato Bolsonaro, o candidato a senador Marcos Pontes (PL) e o candidato a governador Tarcísio de Freitas.

MAIS CEDO
Na condição de articulador da visita presidencial e comitiva, o candidato a deputado federal por Prudente e região, Guilherme Piai (Republicanos), faz apelo à população para chegar ao parque às 7h, por causa da triagem.  

NO PALANQUE
O evento será no trecho do parque entre a Avenida da Saudade e a Rua Padre João Goetz. Quem também é esperado que esteja no palanque, como candidato a deputado estadual, é o vice-prefeito Izaque Silva; correligionário do presidente Bolsonaro.

NO AEROPORTO
Conforme o secretário municipal de Comunicação, jornalista Geraldo Gomes, o prefeito Ed Thomas (PSB) irá receber o presidente Bolsonaro e comitiva no aeroporto; e depois seguirá para a parada festiva na Avenida Washington Luiz. 

OS HORÁRIOS
Os horários da visita presencial são de chegada por volta das 8h30, com a previsão de estar no Parque do Povo 40 minutos depois. A parada festiva pelos 105 anos de Presidente Prudente terá início às 9h.

NOVO PREFEITO
Nesta quarta-feira (14), assume oficialmente a Prefeitura de Sandovalina o novo prefeito: Marcos Mendes da Silva (PSDB), mais conhecido como Paco. Ele era o vice-prefeito de seu pai Francisco Mendes da Silva (Avante), o Chicão.

SANTO ANDRÉ
Conforme noticiou a reportagem de O Imparcial, o prefeito Chicão morreu no sábado (10), vitimado por infarto. O sepultamento correu na segunda-feira (11) em Santo André, de onde Paco estava retornando de viagem ontem de manhã. 

TROCA DE PARTIDOS
Em 2020, Chicão e Paco foram eleitos pelo PTB, partido que até dois meses após a eleição era liderado no Estado de São Paulo pelo deputado estadual Campos Machado; que trocou a legenda de 30 anos pelo Avante. 

NINHO TUCANO
O então prefeito Chicão seguiu o líder e o então vice-prefeito Paco optou ir para o PSDB, que na região é liderado pelo deputado estadual Mauro Bragato, atualmente candidato à reeleição.

AGORA SÃO 18 
Até a morte de Chicão, 17 prefeitos dos 53 municípios da 10ª Região Administrativa eram do PSDB e agora são 18; passando a representatividade tucana, em termos de mais alto mandatário municipal de 32% para 33,9%; o que representa um terço.

Publicidade

Veja também