Dia do Escoteiro é lembrado com diferentes atividades em Prudente

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 24/04/2016
Horário 08:55



Em alusão ao Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em 23 de abril, aproximadamente 20 escoteiros do Grupo Guayporé, de Presidente Prudente, participam, entre ontem e hoje, de um acampamento na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar). O evento é realizado desde às 9h de ontem até às 10h deste domingo, com a participação de jovens de 15 a 17 anos do ramo sênior. Na ocasião, os integrantes desenvolvem uma série de atividades, além de uma confraternização, promovida na noite de ontem.

De acordo com o diretor do grupo, Valdomiro Ferreira Lima, o objetivo do encontro é desenvolver tanto o físico, quanto a questão intelectual e social dos escoteiros. "Eles aprendem a viver em comunidade, ajudando ao próximo e se preocupando com o bem estar geral. Além disso, aprendem também a desenvolver e crescer como ser humano, como também a assimilar esse desenvolvimento como vida em sociedade", afirma o diretor.

Jornal O Imparcial Lenhadores retiram bambus para confecção de utensílios

Durante o acampamento, os escoteiros foram divididos em grupos distintos, cada um com sua responsabilidade frente o contexto geral. Um dos grupos, chamado de lenhadores, era responsável por cortar bambus e construir os utensílios do acampamento, como mesas, tripés e bancos. "Nossa função é disponibilizar os instrumentos para o restante. Além de nós, existem outros grupos que foram incubidos de outras funções", relata Lucas Foltran, 23 anos, chefe da tropa sênior.

Com a mesma incumbência, Everton dos Santos, 15 anos - seis destes dedicados ao Grupo Guayporé -, confirma os benefícios que a convivência com os parceiros de equipe trouxeram a sua vida. "Juntos com os escoteiros aprendi a trabalhar e a conviver com as pessoas em sociedade. Além disso, meu caráter tem sido moldado de acordo com os costumes do grupo", assegura o jovem.

 

Grupo Carmelo


Além do Guayporé, outro grupo de Prudente com raízes escoteiras é o Carmelo. Sob a presidência de Vilma Ferreira Castro, os integrantes do grupo participaram na tarde de ontem de uma sessão de cinema, em homenagem ao centenário do Ramo Novo, segmento do grupo composto por crianças com idade entre 7 a 10 anos. Além do mais, no período da noite, o Carmelo foi convidado a participar de uma missa em homenagem ao patrono dos escoteiros, São Jorge, realizada na Paróquia São José, na Vila Santa Helena, em Prudente.
Publicidade

Veja também