Dia Mundial dos Oceanos: bueiros no Parque do Povo ganham desenhos e cores

Grafiteiro Nico foi o artista responsável pela intervenção artística da ação organizada pela Rede Amor e Esperança, com a participação de alunos do Colégio Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/06/2022
Horário 09:56
Foto: Cedida
Ao todo, 13 alunos do 4º ano do Colégio Prudente participaram da ação com a ONG
Ao todo, 13 alunos do 4º ano do Colégio Prudente participaram da ação com a ONG

“O mar começa aqui”. Bocas de lobo localizadas em algumas partes da extensão do Parque do Povo, em Presidente Prudente, ganharam nesta quarta-feira uma intervenção artística alusiva ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado exatamente no dia 8, com produção do artista grafiteiro Nico. A ação foi organizada pela ONG (organização não governamental) Rede Amor e Esperança, e contou com a participação de 13 alunos do 4º ano do Colégio Prudente, além de voluntários.
“O objetivo é passar a mensagem de que os bueiros estão conectados com os rios e o mar. Mesmo morando a 700 quilômetros da praia mais próxima, o lixo jogado em nossa cidade, nesses bueiros, pode chegar ao oceano, o que pode prejudicar ainda mais a vida marinha”, expõe Eudes Elias, presidente da ONG.
De acordo com Eudes, parte dos alunos não sabia que no Parque do Povo passa um rio que foi canalizado. “Foi muito legal poder passar essa informação a eles, porque queremos conscientizar a população quanto ao descarte correto de resíduos no local e as crianças e adolescentes costumam ser agentes muito importantes nessa conscientização dos adultos. Além desse lixo poder contribuir para a poluição dos rios e mares, ainda ajuda e muito a provocar enchentes no local”, acentua o responsável pela Rede Amor e Esperança que já adianta que agora vão começar a organizar as ações para o Dia Mundial da Limpeza, em 17 de setembro.

Foto: Cedida

Crianças costumam ser agentes muito importantes na conscientização dos adultos

Publicidade

Veja também