Diante de baixa procura, Prudente concentra vacinação infantil contra Covid-19 em 3 unidades

Imunizantes serão disponibilizados nos postos do Parque Alvorada, Vila Marcondes e Cohab; medida é adotada para evitar desperdício de doses

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2023
Horário 17:44
Foto: Elisângela Lucca
Imunização contra Covid-19 passa a ser oferecida em três unidades de saúde
Imunização contra Covid-19 passa a ser oferecida em três unidades de saúde

Em Presidente Prudente, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) informa que a vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a 11 anos foi concentrada em três unidades a partir desta quinta-feira.

Conforme a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a estratégia foi adotada para evitar o desperdício de doses, considerando a baixa procura nas unidades.

Também segundo a coordenadora, as três unidades foram selecionadas em regiões diferentes: zonas leste e oeste e área central, com a finalidade de atender o munícipe da melhor forma possível. Trata-se das ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Parque Alvorada e da Vila Marcondes e da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a imunização com a Pfizer Baby é indicada para crianças seis meses a quatro anos. Já a Pfizer Pediátrica foi aprovada para vacinar crianças de cinco a 11 anos.

Publicidade

Veja também