DICA DE INSTAGRAM

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 09/02/2020
Horário 05:55

Por que usar hashtags?

As hashtags usadas nas mídias com o “jogo da velha” agrupam os posts dos mesmos temas. Por exemplo, ao clicar na hashtag #marketingdigital vai aparecer para você os posts relacionados a este assunto. Portanto, toda vez que você usa uma hashtag no seu post de Instagram, desde que seu perfil seja público ou comercial, ele ficará relacionado a essa hashtag. Quando qualquer pessoa pesquisar esse tema utilizando a #, há uma grande chance de encontrar o seu conteúdo. Portanto, para aumentar seu engajamento no Instagram, use esse recurso.

 

TELEVISORES

Telas “dobráveis” estão chegando!

A notícia de que celulares com telas dobráveis estão chegando ao mercado, isso provavelmente você já leu. Mas, a grande novidade é que as TVs também chegarão com essa inovação. A LG está lançando um televisor “enrolável”, em que a tela é recolhida ao apertar de um botão. A LG também investiu em melhorias dos televisões 4K e 8K, dando a possibilidade de personalização direta com a Netflix, além da instalação de alto-falantes ao redor do display, para aumentar a sensação de que o som sai da própria tela.

 

FONTES RENOVÁVEIS

Veículos a gasolina serão proibidos

A discussão em torno do uso de fontes renováveis ganha novas proporções. No Reino Unido, será proibida a comercialização de carros novos a gasolina, diesel e também modelos híbridos a partir de 2035, previsão de quando estarão à venda no território britânico veículos movidos a energia elétrica. A proibição estava prevista para 2040, mas acabou antecipada em cinco anos e passou a inserir modelos híbridos depois que especialistas garantiram ser difícil alcançar a meta de zero emissão de carbono até 2050. O planeta agradece!

 

CORONAVÍRUS

Lâmpada no combate ao vírus

Tecnologias estão sendo empregadas no combate ao vírus que vem aterrorizando o mundo. A fabricante chinesa Xiaomi criou uma nova luminária com função esterilizadora para ajudar no combate ao coronavírus. O produto tem lâmpada com raios ultravioleta, utilizados na medicina para esterilizar ambientes fechados. O design é curioso, lembra armadilhas para mosquitos usadas em acampamentos. A lâmpada pode eliminar 99,9% das 5 bactérias mais comuns do ambiente. O produto só entra em ação após 30 segundos, e a área precisa ser evacuada antes de esterilizada.

 

WHATSAPP

Transferência de dinheiro por app

O WhatsApp pretende popularizar o recurso de transferência de dinheiro pelo próprio aplicativo ainda neste ano. Essa função já é testada na Índia desde 2018. A declaração foi do presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, em uma conferência com investidores. De acordo com o executivo da empresa, a novidade deve chegar primeiro a países onde o app tem mais usuários como Brasil e México. A função foi testada com 1 milhão de pessoas na Índia.

 

 

 

Publicidade

Veja também