Dica de saúde

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/02/2018
Horário 12:56

De acordo com a fisioterapeuta Mariane Costa Christovam (especialista em uroginecologia e obstetrícia pela Unesp), a  fisioterapia é uma alternativa fundamental para a cura das disfunções sexuais femininas, tendo como principal objetivo fazer com que a mulher tenha relações sexuais completas, prazerosas e sem dor, o que promove consequentemente uma vida sexual saudável a pessoa tratada, assim como a qualidade de vida do casal. Ela atua na Clínica Pact, em Presidente Prudente, e explica que por meio de várias técnicas, métodos, exercícios e aparelhos específicos, o tratamento fisioterapêutico devolve o controle e a função da musculatura pélvica, pois promove o relaxamento e fortalecimento da região. Incialmente é necessário a realização de uma avaliação para guiar de maneira direta a conduta a ser realizada com o indivíduo.  Orientações e educação sexual também são realizadas pela profissional.

 

Bom dia

Na subida paciência, na descida dá licença.

 

Livro

Joaquim Reis Junior, Quincas, delegado de polícia aposentado, lançará o livro “Martinópolis, da ficção à realidade”, dia 16 de fevereiro, no salão de festas da loja maçônica de Martinópolis. Na publicação, relata casos “e causos” anotados durante o período em que exerceu as atividades policiais na cidade. A renda da venda do livro será totalmente revertida em prol da Apae de Martinópolis.

 

OAB

Cerimônia de outorga da carteira profissional, nesta quinta feira às 17h, na Casa do Advogado de Presidente Prudente, contará com a presença do presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa.

 

Convidado

O Grupo de Oração da Igreja Nossa Senhora do Carmo retorna às atividades com um convidado especial: o missionário Dunga vem cantar na missa de cura e libertação, nesta quarta feira a partir das 20h.

 

Carreira política

O jovem empresário Guilherme Piai não esconde de ninguém que tem vocação para a política e que pretende candidatar-se nas próximas eleições. Com esse objetivo ingressou no partido Pros e está montando um diretório regional.

 

Oportunidade

A Gratus Consultoria realiza pela primeira vez em Presidente Prudente o “Programa Minha Melhor Versão”.  Serão oito encontros às quartas-feiras a partir de 28 de fevereiro, na sala de reunião da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) com objetivo de proporcionar aos participantes “uma transformação pessoal e profissional”. Link de inscrição e informações: https://makeplace.com.br/evento/5.

 

25ª Bacalhoada

Vem aí a 25ª edição da Bacalhoada do Rotary Club Presidente Prudente Sul. Data marcada para 23 de março, às 20h, no Buffet Andrea. A venda dos convites inicia nesta quinta-feira pelo telefone (18) 99703-2919, e nas entidades parceiras que irão receber parte do subsídio arrecadado: Lumen et Fides (3908-1076), Núcleo Ttêre (3905-1463) e Unipode (2104-6270).

 

Prevenção

Segunda-feira, dia 5, foi comemorado o Dia Nacional da Mamografia. A data foi criada para reforçar a importância do exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Lembrando que a descoberta em fase inicial aumenta em até 95% as chances de cura. Por isso pede-se às mulheres que façam o exame periodicamente e quaisquer dúvidas procurem seu médico.

 

UNIÃO

Agronegócio regional se mobiliza em prol do HRC

“Já somos 100 voluntários, de 30 cidades da região, e cada dia chega mais gente para somar nesse esforço, engajada na realização do nosso quarto leilão para ajudar o Hospital Regional do Câncer”, expôs o empresário Osmar Capucci, coordenador do Grupo do Agronegócio, reunido anteontem para organizar mais uma edição do Leilão em Prol do HRC.

“As pessoas deixam seus afazeres e se unem nessa luta, com o intuito de fazer algo para diminuir o sofrimento de muita gente. Ajudar quem precisa”, conclui Capucci.

Na reunião estavam Maria Eunice Calvo, 77 anos, conhecida como dona Branquinha, viúva do ex-prefeito de Tarabai, Valdemar Calvo, que faleceu com câncer. Ela mesma, operada de câncer 8 anos. Branquinha acompanhava um grupo de voluntários de Tarabai, que colabora com a campanha. “Todos devemos dar nossa colaboração ao Hospital do Câncer”, ressaltou.

Também esteve presente o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran que reconhece a importância do Hospital do Câncer para toda região. “Ao assumir a prefeitura me deparei com essa realidade tão difícil que é o câncer, e vi o quanto é difícil tratar longe de casa. O melhor lugar para tratar o doente é perto de casa. Ele sofre menos com essa doença agressiva. Por isso apoio essa causa!”, exclama o chefe do Executivo.

Duran destacou a ajuda “de um filho venceslauense”, deputado major Olímpio. Segundo ele, Olímpio já destinou no orçamento deste ano uma emenda de R$ 1 milhão para o Hospital Regional do Câncer.

Antonio da Cunha Braga, presidente do Hospital Regional do Câncer, falou ao grupo sobre a situação atual do HRC. Lembrou que o segundo leilão do Agronegócio ajudou a colocar a Radioterapia em funcionamento, e com os recursos da terceira edição, foi possível ativar uma segunda equipe para oferecer um segundo turno de funcionamento da Radioterapia, e que hoje são tratados 55 pacientes por dia, atendendo a demanda regional de 45 municípios.

“O desafio do terceiro leilão é ajudar a colocar em funcionamento a área cirúrgica, UTI e internação, a partir do segundo semestre. É o que falta para o hospital atingir a plenitude em seu funcionamento”, pontuou Antonio da Cunha Braga.

 

RAPIDINHAS

Hoje o gráfico trabalha mais feliz com suas impressões porque comemora o dia da sua profissão.

A mastologista Maria Assunção vai montar o serviço de cuidados paliativos no Hospital Regional do Câncer.

Professor amigo da coluna disse que perguntou a uma turma de 25 alunos se já pensaram em montar um negócio.  A maioria das respostas: Faltou coragem!

Nelson Kobayashi organizou o encontro das turmas de Direito Toledo 2008 e 2012 no Garden Restaurante, com a presença do professor Sergio Tibiriça

Juliana Scorzza participa do seminário de Arte em Camiseta, no Sesc Pompéia.

Gondolas dos supermercados já recebem ovos de páscoa. E nem chegou o carnaval...

 

Ponto final: As pessoas gentis conseguem melhorar o mundo.

Publicidade

Veja também