“O ADVOGADO DO DIABO”:
No clássico moderno de Taylor Hackford, Al Pacino encara a face do "tinhoso", enquanto Keanu Reeves vive sua vítima da vez. Kevin Lomax é um advogado que se gaba por nunca ter perdido um caso em sua vida profissional. Por conta do ótimo desempenho, recebe uma proposta para trabalhar na poderosa firma Milton, Chadwick e Waters.
Com um design pitoresco, compreendemos a atmosfera com clima diabólico proposto pelo roteiro. O Diabo é um mestre da retórica, ótimo argumentador, conectado a um roteiro sustentado por debates acerca de questões como ética, livre-arbítrio e justiça. Ele apresenta para o advogado Lomax um feixe de escolhas que pode determinar para sempre o destino da sua vida. Será que é “melhor reinar no inferno que servir no céu”?. Quem ainda não viu, vale a pena conferir o longa disponível na HBO Max.
“HERE”:
"Here" é um daqueles filmes que ficam escondidinhos no catálogo do streaming e, muitas vezes, passa despercebido, mas pode ser uma boa surpresa. O filme adota uma narrativa não-linear que atravessa milênios, mergulhando nas histórias de uma única sala e de seus habitantes ao longo do tempo.
O uso de telas subdivididas e a tecnologia de rejuvenescimento do elenco - destaque para Tom Hanks e Robin Wright, reunidos após Forrest Gump - configuram um exercício formal que encanta pela inovação visual, mas tropeça em sua falta de alma narrativa.
A escolha de câmera fixa é o aspecto que mais me chama atenção e se volta para algo que todos nós já pensamos em algum ponto da vida: o que acontecia exatamente neste lugar anos e anos atrás? Vale a pena assistir. Disponível no Prime Video.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!