Dicas gastronômicas

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 24/01/2021
Horário 05:02

A melhor notícia da semana é com certeza sobre a vacina da Covid-19. Mas, você deve pensar, o que isso tem a ver com comida??!! Tudoooooo!! Com ela, a gente já pode começar a sonhar, planejar, reabrir, abrir e reorganizar esse setor, sobretudo os bares, restaurantes e eventos que sofreram tanto ao longo desses meses. Vitória da ciência!! Vitória de cada um de nós que não esmoreceu... Que se reinventou e fez acontecer!! Falta muito pouco!! Vamos manter a fé e a esperança... Que agora simmmm... Dias melhores estão por vir!! Acredite!! Vamos às dicas?!

“A decisão será melhor quando tiveres enchido a barriga”. (Plutarco).

Gostinho de infância... 



Não sei você, mas eu sou doidinha por maçãs do amor!! Elas me remetem à minha infância... As quermesses, parque de diversões, festas juninas... Tem gostinho de saudade, sem dizer que são lindas e enchem nossos olhos né??! Eu pude provar essa semana, as que a Mila´s Maçã do Amor faz e simplesmente amei!! Casquinha brilhante e crocante na medida certa, nem mais, nem menos, no ponto para adoçar sem ter o risco de quebrarmos um dente né?!! Ela faz essas delícias em vários tamanhos e quantidades, mas só por encomendas!! Para pedir é muito simples, basta ligar de um dia para o outro e pedir as suas... O fone da Mila´s é o (18) 99670-6033. Ahh... Você pode personalizar essas gostosuras... No Halloween ela fez com calda preta e ficaram lindassss!! Pense que a Mila cria e transforma em realidade pra você!! Elas são muito bem vindas como lembrancinhas de aniversário, nascimento, festas etc. Na verdade, nem precisa de ocasião especial para pedir né??! A gente sempre arranja uma desculpa pra adoçar a vida!!  Eu já estou arrumando várias desculpinhas para pedir as minhas e você, está esperando o que para fazer o mesmo??!!

Vegano!! 



Cada vez mais o veganismo vem atraindo pessoas e hoje, é mais que uma opção, é um estilo de vida, ou pode se dizer... Uma decisão de viver!! Você sabia que Prudente tem um restaurante e hamburgueria 100% vegano??!! Simmm... O Viverde, que tem sob o comando empresário e chef autodidata, Fabiano Dorini, conta com uma cozinha completamente isenta de ingredientes de origem animal, denominada “plant based”. Até os pães feitos por lá não contém leite e ovos, mas, através de técnicas apuradas mantem toda maciez e sabor. A linha caseira de hambúrgueres fabricados por eles, inclui burgers de soja, lentilha, grão de bico, falafel, tofu empanado e o de jaca. O burguer de jaca, por exemplo, é feito da jaca verde, desfiado e temperado como um se faz fosse um fricassê de frango, apresentando um sabor muito parecido. Já, os hamburgueres da linha de “fábrica” (salmão, carne e frango) e embutidos como linguiça, mais conhecidos como “fakes meats” ou “carnes falsas”, apresentam sabor e textura muito semelhantes aos da proteína animal. O salmão vegano, por exemplo, é feito à base de ervilha e tem um odor igual ao próprio peixe e o sabor característico do salmão. A comida vegana apresenta baixo valor calórico e pode ser apreciada por todos, inclusive, ela pode ser inserida em qualquer protocolo de dieta. Muito bom né?! Ahhh... Lá você encontra todos os refris da marca Wewi, como tônica, cola, ginger, clássica, tangerina, guaraná, soda etc. Peça pelo Ifood ou vá até lá. O Viverde funciona de quinta a domingo, das 18h às 23h, e está instalado na Avenida Cel. Marcondes, 3.700, no World Trade, bem na frente da Pizzaria Nº1. Ligue no (18) 98116-0233 e saiba mais. Siga @viverderestaurante e fique por dentro dessa nova proposta culinária! 

Eu ouvi salgados??!!



Há duas décadas, eles estão presentes em nossas vidas com as delícias que a gente ama comer!!  Seja abastecendo as cantinas de várias escolas ou outras tantas lanchonetes da cidade... Lá estão eles!! Estou falando da Jopanas Salgados!! Você pode não ligar o “nome” as gostosuras que eles produzem..., mas, posso garantir que já comemos muitossss salgados deles por ai!! E gostamos!! A aposta nos salgadinhos para festas tem feito muito sucesso... Afinal de contas, todos os dias alguém arranja motivos pra comemorar né??!! Para atender toda essa demanda eles tiveram que estruturar toda a cozinha, com a colaboração de uma engenheira de alimentos e outros profissionais da área de panificação. Tudo para garantir a qualidade, textura e sabor. Hoje, o mix de salgados deles é gigantesco, com salgados fritos, assados, folhados, mini pizzas e muitooo mais!! Eu sou completamente apaixonado por quibinhos fritos e coxinhas de carnes!! Impossível resistir!! Dá para comprar também salgados já congelados, que vão do freezer direto ao microondas sem perder a qualidade ou maciez. Praticidade pura!! A fábrica da Jopanas, fica à Rua Antônio Onofre Gerbasi, 60, no Jardim das Rosas. O lugar fica aberto para atendimentos de segunda a sexta, das 8h às 20h30. Mas, dá para pedir tudo o que eles vendem por lá no Ifood. Mais informações é só ligar nos fones (18) 3916-4325 ou (18) 99794-8400. Siga @jopanassalgados e fique saiba muitooo mais!! Só estou pensando nos quibinhos rsrsrs!! 

Expresso
 

Pra quem está “cortando” ou dando um tempinho do glúten ou das farinhas escondidas nos pães, ou só quer uma opção um pouco menos calórica, a dica é pedir uma das versões low carb que o pessoal do Marrocos Lanches lançou e vem fazendo o maior sucesso!!! O sanduba é feito com um delicioso hambúrguer bovino, queijo muçarela, bacon, tomate e no lugar do pão eles envolvem todos esses ingredientes em algumas camadas de alface americana. Você pode escolher o lanche da sua preferência e fazer a substituição!! Adoreiiii!! Passe por lá e pegue já o seu ou acesse o cardápio e faça seu pedido pelo insta deles que é o @marrocoslanches.

De quarta a sábado, a Choperia 018 está aberta das 17h às 22h. Lembrando que o consumo por lá por enquanto só rola até às 20h. Logooo tudo volta ao normal e a gente poderá estender o happy hour!!  É só passar por lá e retirar seu growler, mas, se preferir peça pelo delivery e receba no conforto da sua casa. Escolha entre pale ale, ipa (adoroooo), lager, witibier, cream ale, Weiss dunkel ou peça um de cada e depois decida qual é o seu preferido!! Peça pelos fones (18) 3203-2064 ou (18) 99788-7054. Siga @cervejaria018 e descubra com harmonizar cada um dos estilos de chopes.  

Você precisa provar as delícias que saem da cozinha do Egípcio Kebab. Com cozinheiros egípcios verdade, o lugar tem muita coisa interessante para pra gente experimentar. Eu sou suspeita, amo kebab (shawerma) que são os lanches árabes enrolados em pão folha; o meu preferido é o de carne com muita salada, mas, dá para pedir o de frango, carneiro e se você não come proteínas animais, prove o de falafel... Tem também na versão doce (banana com Nutella e amendoim ou com morangos). Tem muita novidade por lá!! Peça pelo Ifood ou pelo fone (18) 99818-4815. O Egípcio fica à Rua Dr. Cyro Bueno, 552, bem pertinho do Cristo.  Siga @egipicio.kebab e confira mais. 

De quarta a sábado, após as 19h, dá para provar os deliciosos sandubas feitos no pão de brioche feitos no Kadú Lanches. Dá para escolher entre os hambúrgueres artesanais recheado, misto (frango e linguiça) ou só de frango ou carne... Ou se preferir dá para escolher com filé, frango ou salsicha! Ahh... No recheio ainda tem queijos, tomate, cebola, bacon, muita salada e molhos especiais. Hummm... Deu vontade né??!! Atendimento apenas pelo delivery através dos fones (18) 99744-5544 ou (18) 3221-5544. 

Tem novidade deliciosa chegando na D´Família Linguiça Gourmet... Espia só o que eles inventaram agora... Linguiça Baconlone, feita de pernil suíno temperado na pasta de alho, com gotas de limão, especiarias e recheada com bacon e provolone!! Além dela, eles já fazem e muito bem feito a casadinha (que é recheada de mandioca), a cuiabana, a prudentona (com pernil curtido na cerveja preta, queijo coalho e azeitonas fatiadas) e a de carnes mistas!! Ou seja... Uma mais incrível que a outra!! Para pedir é fácil... Basta ligar ou mandar um WhatsApp para o fone (18) 99679-5566. Têm todas essas maravilhas congeladas e a pronta entrega. Siga @dfamilialinguiças e veja do que mais essa família é capaz!! 
 

Publicidade

Veja também