Diferentes visões de relacionamentos

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 10/05/2023
Horário 06:07

“AMOR & MORTE”:

TRUE CRIME: 
A nova minissérie da HBO Max traz Elizabeth Olsen e Jesse Plemons como protagonista de uma história baseada em um true crime. Nos anos 80, Candy assassinou Betty Gore, sua amiga e esposa de seu amante. Com uma ótima ambientação e caracterização, somos transportados para a época em que a maioria das mulheres ainda seguia a vida de donas de casa e mãe em sua maioria. Candy se cansou e decidiu colocar mais emoção em sua vida. 

POUCO INOVADOR: 
Talvez o pecado da produção seja não focar mais no crime, esse que é o centro da narrativa e pouco aparece nas cenas. Aqui mostra-se muito mais em como se desenrolaram as consequências dos atos absurdos de Candy. Mas essa não é a única obra que aborda esse acontecimento, série original do Star+ trazia Jessica Biel no mesmo papel.

PROTAGONISTA: 
Elizabeth Olsen está incrivelmente certeira no papel. No começo da série, conseguimos ver uma Candy que aparenta ser a pessoa mais transtornada do mundo, mas ao chegar ao final, não sabemos o que ela realmente sente, se arrepende ou só se defendeu. Acredito que a produção tenha feito dessa dúvida o seu alvo. 

“HER”:

DESILUSÃO: 
Aquela história perfeita para quem já passou poucas e boas em relacionamentos e já está desiludido do amor. Em “Her”, protagonizado por Joaquin Phoenix vemos um roteiro simples, mas que busca explicar o que é o amor. O ator concebe uma figura sensível e solitária, mas sem jamais tornar-se digno de pena por isto, a identificação surge por outras vertentes. 

EMOTIVO: 
Com um trabalho formidável e, muita vulnerabilidade, vemos um homem que tenta se conectar e entender as relações que construímos mesmo sendo on-line. Ao criar um ambiente de fácil compreensão, mas obviamente futurista, o roteirista Spike Jonze acerta em cheio. O trabalho da direção de arte capricha ao criar cenários clean que ajudam a construir a atmosfera do filme. 

MACHUCA: 
O que o longa realmente mostra é que, o único capaz de sair ileso de um relacionamento é uma máquina, que nunca aprendeu o que é amar. Quem se arrisca, mesmo que minimamente e dentro de um devaneio, está fadado a sofrer. Disponível na Netflix. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

 

Publicidade

Veja também