Dinal & Dorival estarão na Record

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 30/06/2021
Horário 04:00
Baner de divulgação da apresentação de Dinal & Dorival
Baner de divulgação da apresentação de Dinal & Dorival

A dupla prudentina Dinal & Dorival dá início à divulgação do DVD “De alma e coração”. Já tem apresentação de duas horas marcada no programa Balanço Geral da TV Record Bauru, líder de audiência na região, cantando 10 músicas do novo trabalho, dia 24 de julho a partir das 13 horas.

 

Bom dia
O jesuíta Anthony Mello comenta: “num mosteiro não estava escrito ‘não fale. Estava escrito: Fale apenas se puder melhorar o silêncio.”

 

Olho seco
Do celular para o computador, para a TV e para o e-book; de tela em tela, a Síndrome do Olho Seco ficou cada vez mais comum na pandemia.  A perturbação visual é provocada pela menor produção da película lacrimal que protege o segmento anterior dos olhos, nomeadamente córnea e conjuntiva. Neste período de pandemia o número de portadores de “dry eye” aumentou consideravelmente, por conta de longa exposição aos computadores, telas de celulares e tablets.

 

Transferência de tecnologia
A Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) – Regional Presidente Prudente, unidades de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, receberá uma unidade da Rede de Vitrines Tecnológicas Hortícolas de Alta Qualidade, assim como Campinas. A iniciativa tem como objetivo criar duas unidades de transferência de tecnologia integrada. Para tanto, foi destinado para a unidade de Prudente recursos da ordem de R$ 253 mil.

 

Itapeva
Um condomínio residencial em Itupeva, município no interior de São Paulo recebeu uma praia artificial, capaz de produzir diferentes tipos de ondas, com a promessa de deixar satisfeito até mesmo um surfista profissional. O empreendimento foi realizado pela KSM, que tem por trás Oscar Segall, um dos fundadores da construtora Klabin Segall, vendida em 2009. O local é a Fazenda da Grama, a 80 quilômetros de São Paulo. A praia artificial tem cerca de um quilômetro de “orla” e 28 mil metros quadrados de espelho d’água, que forma o “mar”. O investimento foi de R$ 160 milhões, o que inclui o custo da tecnologia, dos equipamentos para a construção e a praia artificial. 

 


Leandro Garcia, Rafael Mello Vieira e Renan Garcia, no centro cirúrgico do Hospital Regional do Câncer

 

Jovens cirurgiões 

Amigos de infância hoje são médicos e colegas de cirurgia. Ao centro está Rafael Mello Vieira, cirurgião do aparelho digestivo, ladeado pelos irmãos Leandro Garcia e Renan Garcia, ambos cirurgiões plásticos.

Publicidade

Veja também