A Diocese de Presidente Prudente comemora 65 anos de criação canônica, neste sábado, com uma missa solene, a partir das 10h30, na Catedral de São Sebastião, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Antes da missa, haverá duas apresentações artísticas na igreja, com o Balé Cia de Dança e o Conservatório Municipal Jupyra Cunha Marcondes.
Segundo o padre Armando Nochetti de Souza, coordenador da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Prudente, na missa solene haverá a participação dos bispos da província eclesiástica de Botucatu, juntamente com o clero diocesano, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos de todas as paróquias, autoridades de diversos segmentos da sociedade. “Só temos gratidão a Deus pelos trabalhos desenvolvidos em nossa diocese, e um pedido especial pela santificação do nosso povo”.
Padre Armando conta que a Diocese de Prudente conta atualmente com 55 paróquias, distribuídas em quatro regiões pastorais que abrangem 26 municípios do oeste paulista. “Os avanços da diocese se deram por conta do pastoreio de nossos bispos, ao longo dessas seis décadas, que contribuíram de modo singular pela santificação e evangelização dos nossos fiéis”.
Cedida/Museu e Arquivo Histórico
Peregrinação de missionários redentoristas em frente à Catedral - grande concentração de fiéis
Pascom Diocesana
Clero diocesano reunido na missa da unidade neste ano