Diocese de Prudente realiza 18º Caminhando com Maria

Devido à pandemia, não haverá a tradicional caminhada; para manter viva a devoção a Nossa Senhora Aparecida, organização montou uma programação especial

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/05/2021
Horário 06:37
Foto: Cedida
Será um momento de pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida clamando pelo fim da pandemia
Será um momento de pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida clamando pelo fim da pandemia

Diferentemente das outras edições, devido à pandemia da Covid-19, o maior evento mariano do oeste paulista, realizado anualmente no dia 1º de maio, não contará com a tradicional caminhada pelas ruas e avenidas de Presidente Prudente. Em contrapartida, para manter viva a devoção a Nossa Senhora Aparecida, a organização montou uma programação especial.
“Nós decidimos manter o evento online e presencial, com 25% da capacidade, justamente por causa da pandemia, aí não podemos fazer um evento grande. Vai ser um momento de pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida clamando pelo fim da pandemia, além de rezar por aqueles que faleceram e que estão internados por conta desse coronavírus”, destaca o coordenador geral, José Reginaldo Ramos.
Neste sábado, a programação contará com a oração do Terço Meditado, a partir das 15h, diretamente da Catedral de São Sebastião. Logo após, haverá a celebração da Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, participará com a Imagem Peregrina.
O evento seguirá todos os protocolos de saúde definidos no Plano São Paulo, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a capacidade de 25% do templo.
Não é necessário retirar senha para participar presencialmente. A orientação é que pessoas do grupo de risco acompanhem os momentos por meio da transmissão ao vivo na página da Diocese de Presidente Prudente no Facebook (Facebook.com/DiocesePrudente).
“Somos fiéis católicos e acreditamos em Nossa Senhora Aparecida. Manter essa devoção é importante porque ela intercede junto a Jesus e nesse 1º de maio vamos pedir essa intercessão”, afirma José Reginaldo.

SERVIÇO
Data: 01/05/21
Horário: 15h 
Live: Facebook.com/DiocesePrudente 
Local: Catedral São Sebastião (Presidente Prudente) 
*Seguindo todos os protocolos de saúde


 

Veja também