Diocese de Prudente tem programação religiosa especial para o Natal

Paróquias e capelas estarão prontas à espera de toda a comunidade para as missas em celebração à chegada do Messias, do Salvador, a encarnação do verbo entre nós

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/12/2022
Horário 07:30
Foto: Cedida/Gustavo Castilho
Recebamos na casa do Pai a virgem Maria, seu esposo amantíssimo José e nosso Salvador Jesus Cristo!
Recebamos na casa do Pai a virgem Maria, seu esposo amantíssimo José e nosso Salvador Jesus Cristo!

Já é Natal! Sem dúvidas este é o período do ano que mais mexe com a sensibilidade das pessoas. A tendência é que demonstrem mais empatia, sejam mais solidárias, estejam mais abertas ao outro. O Natal, que como diz padre Rodrigo Gomes de Moreno, do Santuário Nossa Senhora do Carmo, não é apenas um dia, mas uma pessoa, é atitude de amor e de paz, provoca esse desejo de mudança para receber o nosso Salvador! E para o recebermos em graça e oração, a Diocese de Presidente Prudente tem sua programação religiosa especial preparada para o Natal. 
Padre Rodrigo, que responde pela comunicação da Diocese, menciona que nesse ano, o dia de Natal cai no domingo, então geralmente as comunidades repetem os horários das missas dominicais. Contudo, segundo ele, a noite de Natal é celebrada no dia 24, e cada comunidade realiza seus horários de vigílias, que é o que marca o Natal.

“SE HOJE DEUS NOS CONCEDE A ALEGRIA DE CELEBRARMOS MAIS UM NATAL É PORQUE REALMENTE PEDE A CADA UM DE NÓS QUE RENOVEMOS ESTE COMPROMISSO DE GERMINAR O AMOR, A PAZ, O DIÁLOGO, O RESPEITO E TORNAR CADA VEZ MAIS O MENINO DEUS PRESENTE EM NOSSA VIDA”
Padre Rodrigo Gomes de Moreno

Como ele já havia explicado em outra reportagem a este jornal, os cristãos católicos, a Igreja, têm um tempo de preparação para este dia que é um marco na história da humanidade, o nascimento de Jesus, que são as quatro semanas do Advento. “Momento em que nos preparam e renovam a esperança. A luz do profeta Isaías e de tantos outros que abrilhantam esse tempo para que possamos realmente esperar o Messias que há de vir”, salienta padre Rodrigo.

Celebremos juntos na casa do Pai!

De acordo com padre Rodrigo, cada comunidade desenvolve uma atividade, e respondendo pela “Maristela”, neste sábado, dia 24, às 19h30, será celebrada uma missa muito dinamizada, toda preparada pela juventude da paróquia, com encenação do momento do nascimento de Jesus, a encarnação do verbo entre nós. “Lembrando que temos um horário alternativo também, às 17h, para melhor favorecer a participação de todas as pessoas nas celebrações, uma vez que, geralmente estão preparando a recepção de convidados para a ceia, então podem não ter tempo de ir a certo horário. Enfim”, expõe o sacerdote.

Vicencie um verdadeiro Natal

E mais uma vez, padre Rodrigo destaca que o Natal não é só uma data. Natal é uma pessoa, uma atitude, e toda vez que celebrarmos o amor, multiplicarmos o respeito e estamos fazendo nascer Jesus. E já é Natal. “Por isso, que cada família tenha este coração acolhedor, esse gesto que realmente nos conduz a vivenciarmos um verdadeiro Natal. Se hoje Deus nos concede a alegria de celebrarmos mais um Natal é porque realmente pede a cada um de nós que renovemos este compromisso de germinar o amor, a paz, o diálogo, o respeito e tornar cada vez mais o Menino Deus presente em nossa vida”, ressalta o religioso.

PROGRAMAÇÃO PARÓQUIAS

Paróquia São Francisco
Dia 24– às 20 h
Dia 25 –às 19h

Comunidade Santa Maria dos Anjos
Dia 25 – às 8h

Paróquia São José
Dia 24– às 19h
Dia 25 - às 19h

Paróquia São Judas Tadeu
Dia 24– às 20h
Dia 25 –às 10h e 19h

Paróquia São Lucas
Dia 24 -19h30
Dia 25 – 19h

Paróquia São Miguel Arcanjo
Dia 24– às 19h30
Dia 25 –às 10h e 19h

Santuário Nossa Senhora do Carmo
Dia 24 - às 17h e 19h30
Dia 25 - às 10h30 / 15h / 17h e 19h30

Capela São Brás
Dia 25 –às 8h30

Capela São Padre Pio
Dia 25 –às 8h30

Capela São Luiz Gonzaga
Dia 25 –às 9h

Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Dia 24– às 19h30
Dia 25 –às 11h e 19h

Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Dia 24– às 20h
Dia 25 –às 10h e 19h

Capela São Vicente de Palotti
Dia 24 – às 20h

Capela São Vicente de Paulo
Dia 25 – às 8h

Capela Santa Teresinha
Dia 25 - às 9h

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja
Dia 24 – às 19h30
Dia 25 – às 8h / 10h e 19h

Paróquia São Pedro
Dia 24– às 20h
Dia 25 –8h e às 19h

Capela São Bento
Dia 24 – às 20h

Capela Santa Isabel
Dia 25 – às 8h

Paróquia Santa Luzia
Dia 24 – às 19h30
Dia 25 – às 18h30



 

Publicidade

Veja também