DIPLOMAÇÃO Colam grau os Formandos em Pedagogia e Ciências Biológicas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/07/2017
Horário 13:49

Bom dia

Acordou alegre, cante. Acordou triste, ora que melhora.

 

Nhoque da sorte

Conhece a tradição do nhoque da fortuna? Diz a lenda que dá sorte comer esse tradicional prato italiano no dia 29 de cada mês. Vale lembrar que antes de iniciar a refeição, quem for consumir a receita deve colocar embaixo do prato uma nota ou moeda de qualquer valor.  A lenda nasceu em seu país de origem, a Itália, durante o século IV. Um santo cristão, chamado São Pantaleão, vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um prato de comida. Camuflado de andarilho, São Pantaleão bateu à porta de um casal pedindo por uma refeição. Mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca comida para oferecer, o casal deixou o estranho entrar e dividiu com Pantaleão a única refeição que tinha.  Cada pessoa da mesa teve direito a apenas sete massas de nhoque. Em troca da gentileza, o santo se despediu, deixando uma lembrança aos anfitriões: moedas de ouro colocadas embaixo de cada um dos pratos. Após rodar o mundo, a história se transformou em um verdadeiro ritual, celebrado por diversos países, todo dia 29. Em Presidente Prudente a tradição é mantida pelo Tacchino Ristorante.

 

Livro

Prudente será a 11ª cidade a receber a palestra e o lançamento do livro do autor Adilson Souza. O evento acontece no dia 4 de agosto às 18h na Toledo Prudente Centro Universitário. “Liderança e Espiritualidade – Humanizando as relações profissionais” marca a entrada do professor, especialista em desenvolvimento de pessoas, no mercado editorial. Em seu livro, o professor traça uma nova visão de liderança em uma perspectiva mias humanista. Nas suas 160 páginas, a obra mostra valores e exemplos de espiritualidade praticados por líderes do mundo dos negócios e no ambiente corporativo. O livro foi publicado pela editora Simonsen.

 

Baile do Hawai

“Uma das festas mais badaladas do calendário social do Tênis Clube já é um sucesso antecipado”, garantiu o presidente Renato Lofti. Ontem, ele comemorava com seus diretores o fato de já terem sido reservados 700 convites para a festa, que acontecerá dia 23 de setembro. 

 

Manifesto

Diretores da UEPP (União das entidades de Prudente e Região) falaram com o governador Geraldo Alckmin, durante sua passagem pelo aeroporto de Prudente, ontem pela manhã. O presidente Luís Eduardo Minuci, e o vice-presidente, Marcos Lucas, entregaram um manifesto a favor da Reativação do trecho ferroviário Presidente Epitácio a Ourinhos com assinaturas da sociedade civil. De acordo com os diretores da UEPP, o se comprometeu a enfrentar a ANTT na briga e mandou marcar uma reunião com o Secretário de Transportes, dia 15 de agosto, para inserir o Governo na discussão.

 

Assim que nasce o pai...

"Quando engravidamos do João Guilherme, que nesta semana chegou aos seus cinco anos de vida, caímos num turbilhão de sentimentos incomparável. Com o primogênito, o medo de errar era tamanho, e às vezes ainda é, que a ansiedade tomava conta do meu corpo na mesma proporção em que a barriga da mamãe crescia. Queria ser um bom pai, ofertar o melhor de mim, saber fazer de tudo, dividir as funções com minha esposa, estar presente, dar banho, trocar, ninar, amar... "Este é um trecho do artigo de Leandro Nigre na coluna Papai Educa de amanhã, no Caderno2 de O Imparcial.

 

Mc Dia Feliz

“É uma grande honra ser a embaixadora da campanha McDia Feliz este ano em Prudente. Desde já, quero convidar a todos a participar desta campanha que vai até o dia 26 de agosto com o objetivo de ajudar adolescentes e crianças com câncer”. Foram as palavras da empresária Flaviana Coquemala Medeiros, agradecendo a homenagem, durante o evento de lançamento, realizado no último dia 26 de julho, no Mc Donalds.

 

DIPLOMAÇÃO

Colam grau os Formandos em Pedagogia e Ciências Biológicas

A noite foi de festa para os acadêmicos das 57ª turma de Pedagogia “Professora Mestre Nair Correia Salgado de Azevedo” e da 13ª turma de Ciências Biológicas “Professor pós-doutor Nelson Barbosa Machado Neto” da Unoeste. A solenidade de colação de grau que reuniu docentes, familiares e amigos foi realizada na noite desta sexta-feira (28), no Salão do Limoeiro, campus II da universidade. Os novos pedagogos homenagearam como patronesse Maria Eliza Nigro Jorge e paraninfa Eliza Magalhães Celos, já os formandos de Ciências Biológicas tiveram como patrono Paulo Antônio da Silva e paraninfo William Hiroshi Suekane Takata. Os títulos de melhores alunos foram concedidos para Fernanda Carolina Serrano Fernandes (Pedagogia) e Diliane Harumi Yaguinuma (Ciências Biológicas).

 

RAPIDINHAS

Os fãs dos Bee Gees têm um encontro marcado com a banda cover mais perfeita do Brasil, dia 12 de agosto no auditório do Campo Belo Resort.

Os músicos da banda “Bee Gees Tribute Band”, interpretam com requinte de detalhes as canções do grupo que virou mania nos anos 70. 

Convites para assistir “Bee Gees Tribute Band” já podem ser reservados no Campo Belo Resort. Ligue  (18) 2101-7070 ou  0800 774 7470.

Professora Arlete Correia Meneguette palestrou no Encontro da Pós Graduação em Ciências Cartográficas. Foi sua despedida da Unesp, pois está se aposentando.

Loja Grand Cru convida para degustação do vinho italiano Nero Di Tróia, neste sábado, das 11h às 14h horas, no Euromarket

 

Ponto final: Só vamos desejar o bem, que o resto vem!

Publicidade

Veja também