Diplomados formandos de Informática, Educação e Ciências

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/08/2018
Horário 08:10

A noite de 2 de agosto foi de festa para os formandos da Fipp/Unoeste (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Sistemas para Internet e da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação Faclepp/Unoeste: cursos de Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Química (bacharelado). A cerimônia de colação de grau foi realizada no Palácio de Esportes, campus I da universidade, reuniu docentes, amigos e familiares dos recém-formados.

Bom dia

“Quando a gente não tem nada pra fazer a gente abre a geladeira pra ver se a vida está mais interessante lá dentro”

— Kéfera Buchman

Hoje

Evento muito interessante nesta quinta-feira, das 18h30 às 22h30, no auditório da Fundação Inova. O Sebrae oferece a palestra de João Kepler, “Inovação como ferramenta de gestão” em parceria com a Inova, Associação Comercial, Intepp, Ciesp e Uepp. Até ontem, mais de 250 empresários já estavam inscritos para ouvir João Kepller.

Quem é?

João Kepler, o palestrante de hoje na Inova, é reconhecido como o palestrante mais sintonizado com a Inovação e com a Convergência Digital no Brasil, é um dos mais requisitados no seu segmento. Escritor e Pensador que mostra em suas palestras as melhores práticas já testadas e desenvolvidas por anos de experiência em seus próprios negócios. Desenvolve Palestras descontraídas, inspiradoras, motivadoras e instigantes, que geram insights e abre a cabeça para outras perspectivas, ensina com muito conteúdo e casos simples, como aplicar na prática todas as informações passadas. João Kepler é um Espalhador de Ideias Digitais que acredita que só a aplicação na prática pode realmente mostrar como tudo funciona. Além disso, é um grande investidor de startups, com uma carteira de R$ 100 milhões aplicada em jovens empresas de inovação e tecnologia.

Funkeira

Após o sucesso na série Malhação, a atriz prudentina Talita Younan dá vida à personagem Vera Lúcia na nova novela das sete, “O Tempo Não Para”. Para interpretar o seu novo papel na televisão, a atriz passou por uma transformação radical e ficou loiríssima! Essa semana ela esteve no programa de Fátima Bernardes, para falar sobre a funkeira Vera Lúcia: “É uma menina muito arteira, que dá muito trabalho para mãe e tem  personalidade fortíssima, duvidosa”, afirmou Talita. Ela revelou que teve que aprender a dançar funk para fazer o papel e disse que está feliz: "Eu estou amarradona! É uma personagem que foi um presente! Eu não esperava que fosse tão rápido".

Projeto

Comemorando em 2018 cinco anos do restaurante Fulô de Mandacaru, Lucas e Simone Alessi começam a avaliar um projeto para transformar a marca em franshising. Identidade, estilo e bons pratos a casa tem.

Palestra

Tênis Clube de Prudente lança um programa de qualidade de vida para os associados. A abertura será  com a palestra “Longevidade — como seria sua vida com plena saúde?”, dia 17 de agosto às 19h30 na boatinha. O palestrante será Jair Rodrigues Garcia Júnior, professor de Fisiologia, Bioquímica e Nutrição na Unoeste, Doutor em fisiologia humana pela USP, mestre em nutrição pela FCFAR Unesp.  Inscrições gratuitas na secretária! Mais informações: (18) 3226-4211 ou 99120 7680 Evento para sócios e convidados.

Boa ação

Projeto Felicidade foi criado em 2001 pelo rabino Shabsi Alpern, da entidade beneficente Beit Chabad do Brasil, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e sonho a menores que enfrentam a doença. Vindos de famílias de baixa renda, os pacientes são selecionados por médicos do setor de pediatria oncológica de 32 hospitais do país e cumprem as atividades na companhia dos pais e irmãos. Na semana passada foi a vez de um grupo de oito crianças de Presidente Prudente, encaminhadas ao Projeto Felicidades, pela AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer). As crianças e suas famílias ficaram hospedadas em hotel de luxo, fizeram vários passeios em São Paulo, foram recepcionadas no Buffet Karambola, na Fazenda Colônia do Projeto e no Parque da Mônica. Segundo Artur Baratela, presidente da AAPC, a Associação que apoia pacientes com câncer de Prudente envia crianças e adolescentes carentes de 0 a 18 anos para esse projeto há dez anos. “É uma forma de oferecer um certo alívio, um pouco de diversão e alegria a crianças que fazem o tratamento  de câncer, resgatar sua autoestima. As famílias deixam de lado uma rotina de exames, medicamentos e muitas perdas, por um momento, e se fortalecem”, destacou.

Alívio

 “Isso está comprovado cientificamente. Existem pesquisas. Não só a criança, qualquer doente que tem carinho, que tem atenção, que sai de casa ou que sai do hospital e faz outra atividade, o que acontece? Os hormônios são liberados no corpo e o prazer começa a existir. E quando você está feliz, você esquece da dor”, diz Flávia Bochernitsan, diretora-geral do Projeto Felicidade.

 

RAPIDINHAS

 

Vencedores serão apresentados hoje, no coquetel de encerramento do Festival Gastronômico de Presidente Prudente, as 20h, na boatinha da Apea.

 

Continuam abertas as inscrições para quatro cursos do Programa Oficinas Culturais, no Centro Cultural Matarazzo.

 

São elas: Oficina de Técnica de Improvisação Teatral; Oficina Corpo em Cena – Projeto Dramaturgia Corporal; Oficina de Figurino para Dança e Teatro, e de Hip Hop.

 

Ponto final: Cair? Faz parte, mas só fica no chão quem quer.

Publicidade

Veja também