DIREITO TRIBUTÁRIO | Toledo inaugura pós-graduação em parceria com o Ibet

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/03/2018
Horário 14:56

Toledo Prudente e o Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) realizam a aula inaugural da pós-graduação em Direito Tributário em Presidente Prudente, na última sexta-feira. O primeiro encontro contou com a presença do coordenador do curso, Rodrigo Dalla Pria, a professora Cecilia Priscila de Souza e a equipe de seminaristas, Luciana Zanin, José Mauro Jr e Danilo Monteiro de Castro. A reitora Zelly Pennacchi Machado e a analista de pós-graduação da Toledo Prudente, Mariana Custódio de Souza deram as boas vindas a equipe do instituto. Segundo coordenador do curso de Direito Tributário da Toledo Prudente, o professor Rodrigo Dalla Pria a pós-graduação em parceria com o Ibet tem finalidade de realizar o aprofundamento teórico, técnico e prático indispensável para a atuação profissional da área jurídica na área tributária. “Nosso objetivo é preencher uma lacuna importante no ensino jurídico local em nível de pós-graduação e, consequentemente, no mercado correspondente. Isso porque, o profissional que atua no âmbito tributário, seja ele advogado privado ou público, auditor fiscal ou contador, necessita de um alto grau de especialização para exercer de forma satisfatória suas atividades. Ele enfatiza ainda que o Brasil possui o sistema tributário mais complexo do mundo, por isso existe um campo imenso de trabalho para profissionais que pretendem atuar na área tributária, campo esse que, na região de Presidente Prudente, vem sendo explorado por poucos”, explica Dalla Pria. Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a parceria com o Ibet dá ainda mais peso e destaque ao curso, pois os alunos terão aulas com mestres e doutores, além de seminaristas e profissionais do próprio Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

 

Bom dia

"Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias"

Harry Benjamin

 

SUCESSO

Ícone da confeitaria atrai admiradoras

Jornal O ImparcialJornal O ImparcialJornal O Imparcial

Recém chegada de Dubai, um dos destinos internacionais onde faz sucesso desde que iniciou sua meteórica carreira na confeitaria há 3 anos ensinando amigas e as primeiras seguidoras em cursos rápidos no seu apartamento em Presidente Prudente, Mara Cakes encontrou-se com mais de 120 admiradores, sábado a tarde no Parque Shopping Prudente, onde apresentou um workshop de bolos florais e autografou seus últimos livros. Com 16 mil seguidores na França, Canadá, Espanha e Emirados Árabes, ela se definiu como “alguém que batalhou e agarrou a oportunidade”. Disse que o segredo “foi o olhar diferenciado e a dedicação a confeitaria, foco total e trabalho com seriedade”. Atualmente, Mara tem em seu perfil no Facebook e no Instagram com mais de 380.000 seguidores. No Youtube seus vídeos atingem a marca de mais de 1.000.000 visualizações e o seu site é visitado todos os meses por aproximadamente 100 mil pessoas.

 

Pontel sobe

O delegado Luiz Pontel de Souza, que é formado em Direito pela Toledo e já chefiou a DPF de Prudente, deve assumir a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), uma das áreas mais estratégicas do Ministério da Justiça. O nome de Pontel foi apresentado sábado (3) pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, ao presidente Michel Temer durante reunião no Palácio do Jaburu. Pontel já foi o número dois na hierarquia da PF (diretor-executivo), foi adido em Lisboa e trabalhou na Secretaria Nacional de Justiça, mas em outra função: gerente de projeto.

 

Jornal O Imparcial

AMIGOS DO HRC Comissão de apoio ao Hospital Regional do Câncer em Dracena, mobilizada pelo 4º Leilão do Agronegócio que ocorrerá no próximo dia 11 de março

 

Cinema

Valter Lima tem aberto o show room da Audio Way Home Systems para sessões exclusivas que deixam os convidados encantados com a qualidade dos filmes em o 3D, exibido por Blue Ray Disc, em projetor Full HD, e telão de 84 polegadas, na sofisticada sala de cinema da loja especializada em home theather.

 

O outro lado

O prudentino Silvio Marques, promotor de Justiça responsável pelo processo que levou à condenação de Paulo Maluf a 7 anos e 9 meses de prisão em regime inicial fechado, estranhou o tom da reportagem que mostrou o ex-governador na prisão. “Há uma parcela da imprensa com pena de Maluf. Ora, será que o ex-prefeito não sabia das consequências de seus atos ilícitos? Ele desconhecia o texto da Lei? Os outros réus que também se encontram na mesma situação devem ser liberados?”, questionou o promotor. “Maluf subtraiu dos paulistanos, entre 1993 e 1998, quase US$ 1 bilhão. Gastou muito dinheiro em cassinos, joias, viagens, hotéis estrelados, carros luxuosos. Uma parte do total surrupiado foi usada para salvar a empresa da família (Eucatex) da bancarrota, em 1997”, pontuou.

 

Jornal O Imparcial

CELEBRIDADE DA MÚSICA RAIZ Júlio Cesar de Moraes e Sandra Yokota, diretores do Terra Parque Hotel de Lazer, receberam no resort o cantor Almir Satter

 

Errata

Na notícia da aula inaugural dos novos cursos de Engenharia no Polo ED da UniCesumar, publicado sábado (3), foi informado que são inéditos na cidade os cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e de Produção, mas a Toledo Prudente tem Engenharia de Produção desde 2015, e a Unoeste tem Engenharia de Produção desde 2011 e Engenharia Elétrica desde 2016.

 

Dia da Mulher no HR

Hospital Regional de Presidente Prudente promove no dia 8 de março, a partir das 9h, um evento em comemoração aos Dias Internacional da Mulher e Mundial do Rim. O tema desta edição da campanha é “A Mulher e a Doença Renal – Incluir, Valorizar, Capacitar”. Para isso, o setor de diálise da unidade preparou uma programação especial direcionada aos colaboradores do hospital. Será realizada a palestra “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”, ministrada pela nefrologista da unidade, Vanessa Carolina Barros Silva Mariotti no anfiteatro do HR. Serão discutidos métodos de prevenção, diagnósticos, tratamentos e principais características da doença renal.

 

Riscos

É importante alertar a população sobre os riscos da doença renal, especialmente no caso das mulheres. Entre os anos de 2016 e 2017, o Hospital Regional de Prudente detectou um aumento de 22%, no número de mulheres atendidas com problemas renais, com um crescimento de 66 para 81 pacientes. Para a médica nefrologista da unidade, Vanessa Mariotti, o aumento pode estar ligado ao hormônio denominado estrógeno. “As mulheres possuem o hormônio estrógeno, que diminui as chances de apresentação da hipertensão. Ao envelhecer e chegar a menopausa, a mulher tem uma redução na produção do hormônio, que possibilita maior oportunidade para apresentação de pressão alta. É importante termos consciência de que a hipertensão é uma das principais causas da doença renal”, declara a médica.

 

Maior incidência

O crescimento em casos de doença renal também é registrado na população masculina. O aumento no número de homens atendidos no HR é de 20%, sendo 107 pacientes em 2016 contra 129 no ano de 2017. Portanto, é importante estar alerta às orientações de prevenção da doença. Atitudes simples como beber água, não fumar e cuidados com a pressão podem garantir maior qualidade de vida. "Pequenos cuidados podem evitar doenças como hipertensão e diabetes e consequentemente, o registro de pacientes em diálise. Há certo esquecimento dos cuidados mínimos com a saúde e, por isso, precisamos reforçar a importância da atenção com uma dieta equilibrada e exercícios físicos, por exemplo", ressalta Vanessa.

 

RAPIDINHAS

Começam as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

Alex Paley e Luciano Manganaro são sócios no novo empreendimento noturno da cidade, o Sports Bar KingPokerSim, que será inaugurado amanhã.

Luiz Antonio Nabhan Garcia, presidente nacional da UDR, está convocando os produtores rurais para a manifestação do dia 4 de abril, em Brasília.

BPW PP em parceria com a Intepp e Inova Prudente realizará dias 12,13 e 14 de março a oficina “Transforme sua ideia em um modelo de negócio”.

Paulo Carneiro será o facilitador da oficina dos dias 12, 13 e 14 de março na Inova.

Já confirmou a sua presença no 4º Mega Leilão do Agronegócio? Participe dessa grande ação que ajuda a salvar vidas. Colabore!

Ponto final: Tempo voa e se você não fizer alguém faz.

Publicidade

Veja também