Direto da fonte

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/12/2023
Horário 04:44

A secretária municipal da Educação, professora Sirlei Oliveira, manifestou diretamente ao prefeito Ed Thomas (sem partido) o desejo de deixar o cargo. Mas, não saiu de imediato em respeito ao tempo para que seja nomeada (o) quem irá lhe substituir. 

MAIS PRÓXIMA
O Plantão soube nos bastidores que a assessora Karina Gomes foi consultada por secretário, provavelmente na condição de emissário do prefeito, se aceitaria assumir a secretaria, por sua competência e pelo fato de ser a gestora mais próxima da secretária.

NOME DE PESO
Servidora de carreira, assim como é a professora Sirlei, a assessora declinou do convite.  Então, pelo que se sabe, passou a ser cogitado o nome da coordenadora de gestão educacional em cargo de comissão Marta de Andrade, ex-dirigente regional de ensino.

ENTRA E SAI
Com provável nova nomeação, em menos de três anos a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) terá a quinta secretária, depois das professoras Sonaira Fortunato, Francisca Chagas (interina), Joana D´Arc e Sirlei Oliveira.

POSSÍVEL PLANO
Havia cogitação de decisão para ontem no final de tarde ou começo da noite, quando esta edição do Plantão já estava pronta. Então, até pode ser que a exoneração da professora Sirlei Oliveira e a nomeação de alguém tenha acontecido.

SEM PRESSA
Porém, pelo histórico do comportamento do prefeito, inclusive em outras situações idênticas, é uma decisão para ser tomada com tranquilidade, até por conta de que a atual secretária continua respondendo pela Seduc com a plena confiança que exige o cargo.

MAIS PROVÁVEL
O mais provável é que a decisão será tomada na próxima semana, considerando o final do ano letivo de 2023 que será no dia 20 e a elaboração do calendário dos 200 dias letivos de 2024.  

APAGANDO VELAS
Neste dia 8 é o aniversário do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o decano da Assembleia Legislativa, cuja carreira política consta vitórias em 11 eleições para o cargo e uma de prefeito de Presidente Prudente.  

72 CIDADANIAS
Bragato é natural de Lins e antes dos seus pais se radicarem em Prudente, no ramo de secos e molhados, morou em Adamantina. Mas, atualmente tem a cidadania de 72 municípios das regiões de Assis, Prudente e Ourinhos. 

LUTO OFICIAL
O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial de três dias pela morte do líder comunitário Osni Camargo dos Santos (1958-2023), que foi presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, na zona leste de Presidente Prudente.

EM CIMA DA LAJE
Aos 65 anos de idade, o trabalhador da construção civil, Osni morreu trabalhando. Sofreu infarto na laje da Escola Municipal Professor Ditão, no final da tarde de quarta-feira (6), quando fazia o cabeamento de internet.

VELHO PARCEIRO
Osni era um dos principais parceiros do vice-prefeito Izaque Silva (PL) ao longo da vida, incluindo as vitórias em sete eleições para vereador e as disputas para deputado, dentre as quais foi suplente e assumiu o cargo na Câmara Federal.

Publicidade

Veja também