Diretor faz campanha de venda de livros para promover filme

Vicentini Gomez, que também é escritor, pretende com o arrecadado custear “Doutor Hipóteses”, ganhador de 23 prêmios em festivais pelo mundo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2022
Horário 07:45
Foto: Hugo Caserta e Diaulas Ullysses
“Doutor Hipóteses” já recebeu 23 prêmios em três continentes, Vicentini quer conquistar agora a África e a Oceania
“Doutor Hipóteses” já recebeu 23 prêmios em três continentes, Vicentini quer conquistar agora a África e a Oceania

O ator, diretor e escritor prudentino, Vicentini Gomez, que reside em São Paulo (SP), iniciou uma campanha de venda dos seus livros para conseguir custear a promoção do seu filme "Doutor Hipóteses" em festivais de cinema de todo o mundo. Os livros disponíveis são: “Café com leite”, “Cenas femininas e outras ilações”, “Dos tempos em que eu tinha medos”, “O vendedor de sacis e outras lorotas” e “Valha-me Deus”, cada um pelo valor de R$ 50.
“Todos estes mais ‘A Vaca fumaça’, com lançamento em abril para crianças em alfabetização. Uma história contando uma das minhas aventuras quando criança que morava na fazenda”, expõe o escritor.
Ele destaca que o filme “Doutor Hipóteses” já ganhou 23 prêmios em festivais realizados nos três continentes: América (Estados Unidos , Brasil e Venezuela), Europa (Itália) e na Ásia (Singapura e Índia).
Segundo Vicentini, continuaram a receber convites dos mais diversos festivais de todo o mundo, “e como o custo desta empreitada é alto, e os tempos estão bicudos, resolvi fazera campanha para vender os meus livros, reverter o que arrecadar para inscrevê-lo em festivais no continente africano e na Oceania, pois meu objetivo é fazer o filme ser premiado nos cinco continentes. Isso dará um grande destaque quando do lançamento nas salas de cinema”, ressalta o diretor.
Ele explica que cada festival tem o custo médio de 250 dólares americanos. E sua intenção é de levar o filme a dez festivais, cinco no continente africano e cinco na Oceania.
De acordo com Vicentini Gomez, o filme “Doutor Hipóteses” está fazendo sucesso nos festivais porque fala sobre a pandemia, seus efeitos e causas. “A doença não é só física para aqueles que padeceram dela, mas também para os entrincheirados e os efeitos colaterais desta doença na mente humana”, frisa.

Novos projetos

O diretor conta que está trabalhando em projetos novos. Tem três filmes aprovados na lei do audiovisual artigo 1º A e busca patrocínio para a realização, com renúncia fiscal do investidor, ou seja, “um empresário que paga imposto de renda pode destinar até 4% do que paga para um projeto audiovisual e ter a sua marca associada a um produto culturalmente relevante. Nosso foco maior é falar sobre a ‘mulher’ nestes novos projetos”, adianta Vicentini. 

SERVIÇOvicentinigomez@gmail.com
Os livros podem ser adquiridos pelas redes sócias do artista @vicentinigomez ou pelo e-mail vicentinigomez@gmail.com.

Divulgação


São vários livros disponíveis, cada um pelo valor de R$ 50

Publicidade

Veja também