Diretor internacional

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 22/06/2022
Horário 15:06

Os clubes de Lions, de todo o Brasil, terão um bauruense assumindo, pela primeira vez, uma das cadeiras mais importantes da instituição. No próximo dia 1º de julho, Manoel Messias Mello, que coordenou as situações de todos os clubes da Nova Alta Paulista, será empossado diretor internacional da entidade. O cargo é responsável pelo desenvolvimento de estratégias e planejamento de toda América Latina (que engloba ainda México e Caribe). O mandato é de dois anos e a meta, segundo Messias, é aumentar o número de associados para expandir os serviços em prol do próximo. “Fiquei muito feliz com a notícia. A expectativa é grande e há uma enorme vontade de construir um mundo melhor através do serviço voluntário”, define. 

Foto: Arquivo

Messias e a esposa Sandra

Quem é?
Segundo Manoel, o objetivo é fazer com que o Lions possa oferecer um volume cada vez maior de ações. “Para isso, precisamos de mais associados. Então, a meta é no aumento de associados ao redor do mundo”. O futuro diretor internacional é graduado em Direito e tem bacharelado, mestrado e doutorado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Foi coronel da Polícia Militar de São Paulo por 33 anos, hoje aposentado, e é associado ao Lions Clube Bauru Bela Vista há 29 anos. Atualmente, presta serviços de consultoria nas áreas de planejamento estratégico e gestão estratégica competitiva.

Aniversário I
A Prefeitura de Lucélia divulgou em sua fanpage a realização do “Arraiá da Amizade”, dia 24 de junho, amanhã, em comemoração ao aniversário da cidade, com o show musical da dupla sertaneja Guilherme & Benuto. A atividade, aberta ao público, vai ocorrer no pátio da antiga estação ferroviária, atual “Estação Cultural Dona Filhinha”, com início às 20 horas. No dia 24 de junho Lucélia comemora 78 anos.

Aniversário II
A Prefeitura de Bastos divulgou um vídeo com a programação de shows da 61ª Festa do Ovo, evento tradicional no calendário da cidade, e que foi suspenso nos dois últimos anos em razão da pandemia da Covid-19. Conforme a postagem, a festa ocorre de 13 a 17 de julho. No dia 13 (quarta-feira), show com Matheus e Kauan. No dia 14 (quinta-feira), show gospel com a banda Casa Worship. No dia 15 (sexta-feira), show com Atitude 67. No dia 16 (sábado), Paula Mattos. E no dia 17 (domingo), Wesley Safadão. 

Meio ambiente
Durante as ações programadas para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Usina Caeté - Unidade Paulicéia firmou parcerias com diversas instituições: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Pauliceia; Secretaria de Meio Ambiente do município de Santa Mercedes; 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Dracena; e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde. De acordo com o engenheiro ambiental, Ricardo Picinini, as atividades contemplaram quatro municípios circunvizinhos, reafirmando o compromisso da empresa em promover ações socioambientais junto às comunidades do entorno.

Onde e como
No município de Pauliceia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos, onde o cidadão que fazia o descarte, ciente da destinação ambientalmente correta, recebia uma muda de espécie frutífera ou nativa produzida e doada pela Usina Caeté - Unidade Pauliceia. “Já em Santa Mercedes foi realizado um plantio de árvores doadas pela Unidade Pauliceia no Recinto Municipal, além de uma doação para a comunidade”, destacou Ricardo Picinini. A atividade contou com a participação do analista administrativo do setor ambiental da Pauliceia, Anderson Ponso.

Mais árvores
Numa parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Dracena foi realizada uma campanha de conscientização com a população e doação das mudas cedidas pela Usina Caeté - Unidade Pauliceia. “Com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a empresa mantém uma parceria de doação de mudas sempre que ocorrem batizados. De acordo com o padre Wilson, o intuito é celebrar o importante momento cristão, fazendo com que pais e padrinhos entendam que, tanto os filhos, quanto as mudas, precisam de cuidados especiais para futuramente darem bons frutos!”, finalizou o engenheiro ambiental.   

Filosofando em trovas
O seu humilde irmão
Deverá ser bem tratado,
Nunca deseje-lhe mal,
Pois serás prejudicado.
                  (José Costa)

Publicidade

Veja também