A tradicional confraternização de final de ano do Laboratório Unilab, realizada sábado na Casa do Médico, contou com presenças ilustres da esfera internacional: os diretores Claudio Marote e Marcelo Weiz, da multinacional espanhola Analiza. A empresa, que é sócia do Unilab desde 2022, reafirmou seu compromisso com a saúde de Presidente Prudente em um clima de muita união e otimismo.
Claudio Marote fez um balanço positivo do ano que se encerra: "Foi um ano maravilhoso, de muita união e muito trabalho. Estamos preparados para continuar atendendo a comunidade na saúde de Presidente Prudente, 2026 vai ser ótimo", projetou o diretor, ressaltando a prontidão do grupo para os desafios futuros.
TRÊS ANOS DE SUCESSO E ORGULHO EM PRUDENTE
A parceria entre o grupo espanhol e o laboratório prudentino completará quatro anos em fevereiro de 2026. Marote relembrou o início da jornada em 2022 e a satisfação com os resultados obtidos até aqui. "A gente só teve alegria. Estamos muito felizes e orgulhosos de poder participar dessa história. Sempre que venho aqui, seja com colegas de São Paulo, Campinas ou Madrid, ficamos orgulhosos de estar com o povo de Prudente", afirmou.
A decisão da Analiza de investir na maior cidade do oeste paulista consolidou-se como um movimento estratégico bem-sucedido, unindo a tecnologia e o alcance global da multinacional com a tradição e a confiança que o Unilab possui na região.
GESTÃO COM ALMA E FOCO NO PACIENTE
Marcelo Weiz, diretor do grupo Analiza, destacou o diferencial humano que encontrou na liderança do Unilab. Para ele, o sucesso da parceria reside nos valores compartilhados com as sócias-fundadoras, Márcia Briguenti e Maria Helena Cerávolo Lemos.
"Pessoas incríveis com amor, com alma, que amam o paciente, os colaboradores e a cidade de Presidente Prudente", elogiou Vaz. O diretor enfatizou que o objetivo central da união vai além dos números: "Acredito que a gente vai poder fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando a cuidar dos pacientes. Eu amo o Unilab e todas as pessoas que trabalham aqui", finalizou, reforçando que a simbiose entre as empresas é pautada pelo respeito e pelo cuidado com a vida.

MARCELO WEIZ, DIRETOR DA MULTINACIONAL ESPANHOLA ANALIZA
RAPIDINHAS
...
Um voluntário pede para que neste Natal as pessoas se lembrem dos idosos internos dos asilos.
...
A maioria dos idosos internados tem vínculo familiar bastante fragilizado, alguns há mais de 30 anos afastados dos familiares.
...
A situação dos asilos de idosos se agravou na pandemia. Houve uma diminuição nas arrecadações de produtos de uso diário.
...
Entre itens de maior urgência que os asilos precisam estão: enxaguante bucal, gaze, talco, desodorante, hidratante, lenço umedecido e fraldas geriátricas (G e GG).
...
O agradecimento muito especial a todos os leitores e amigos que mandaram um número incrível de mensagens e felicitações natalinas. Que vá todo o carinho de volta, em dobro, em triplo, em coração aberto e comovido!...
...
Amanhã será véspera de Natal. Certamente a grande maioria já sabe onde e com quem passar.
...
A tradicional ceia natalina deve ser sempre precedida de uma prece, oração ou culto. Pelo menos é o que reza a tradição.
...
Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.