Diretores do EDR buscam auxílio da Prefeitura para alocar sede

No início do ano, prédio que abrigava três órgãos, incluindo o EDR, começou a passar por reformas, que devem ser finalizadas no fim de 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2022
Horário 19:52
Foto: Secom/Prudente
Encontro ocorreu na manhã desta segunda, no gabinete
Encontro ocorreu na manhã desta segunda, no gabinete

Na manhã desta segunda-feira, o vice-prefeito Izaque Silva recebeu a visita dos diretores do EDR (Escritório de Desenvolvimento Regional) de Presidente Prudente no gabinete. Durante o encontro, estiveram presentes Marco Aurélio Fernandes, diretor técnico do EDR, Wilson Antônio de Barros, assistente de direção, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente, Jonas Martins.
O objetivo da reunião é a busca de um local para realocar o escritório regional, que funcionava na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao Hospital de Esperança. Segundo o diretor Marco Aurélio, no início do ano, começaram as reformas no prédio que devem ser finalizadas até o final de 2022. Desta forma, os três órgãos que funcionavam no local tiveram que buscar outros pontos. A Casa da Agricultura foi instalada no Recinto de Exposição Jacob Tosello, enquanto que o EDA (Escritório da Defesa Agropecuária) buscou como alternativa se instalar na zona rural do município.

Casas de Agricultura

Para conseguir dar continuidade ao trabalho, o EDR decidiu enviar os técnicos para as Casas de Agricultura dos municípios que integram o escritório. Ao todo, 21 cidades fazem parte do Escritório de Desenvolvimento Rural. São eles: Presidente Prudente, João Ramalho, Rancharia, Nantes, Indiana, Iepê, Martinópolis, Caiabu, Regente Feijó, Taciba, Anhumas, Pirapozinho, Tarabai, Narandiba, Estrela do Norte, Sandovalina, Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Santo Expedito, Emilianópolis e Presidente Bernardes. No entanto, o diretor ressalta a importância de reagrupar a equipe em um local que tenha estrutura para tocar as atividades:
“É de suma importância reunir nossos técnicos, para que dessa forma possamos realizar o trabalho. Por conta disso, resolvemos buscar o apoio da Prefeitura de Prudente, para que possa nos ajudar cedendo algum prédio do município”.
Ao todo, o escritório conta atualmente com 15 funcionários que estão trabalhando nas cidades de Pirapozinho, Álvares Machado e Presidente Bernardes. O vice-prefeito Izaque Silva e o chefe de gabinete se comprometeram em procurar um local adequado para que a EDR possa funcionar de forma provisória até a conclusão das obras da sede do órgão.

Publicidade

Veja também