Diretoria quer que clube participe da Copa Paulista

Torneio organizado pela FPF ocorre no segundo semestre da temporada e dá ao campeão e ao vice direito de participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 14/12/2022
Horário 00:23
Foto: Sinomar Calmona
André Garcia (ao centro) confirmou hoje o desejo da diretoria de inscrever o time na disputa de 2023
André Garcia (ao centro) confirmou hoje o desejo da diretoria de inscrever o time na disputa de 2023

Ao falar sobre a renovação da parceria entre Grêmio Prudente e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), na manhã de hoje, o presidente do clube azul-grená de Presidente Prudente confirmou o desejo da diretoria em inscrever o Gavião Carcará na disputa da Copa Paulista 2023. 
“O Grêmio tem o objetivo de jogar a Copa Paulista. É uma competição que pode dar a vaga para a Série D [do Campeonato Brasileiro] ou para Copa do Brasil, então, além de renovar [o contrato com a Unoeste] a gente tem uma parceira que é para o ano todo e isso é muito importante para o clube para que a gente tenha um calendário maior e o torcedor possa viver o clube o ano todo e não só por alguns meses”, ressaltou André Garcia. 
A Copa Paulista é um torneio organizado anualmente pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e ocorre no segundo semestre do calendário do futebol tupiniquim. A competição é direcionada, primordialmente, às equipes das Séries A1, A2, A3 do Paulistão que não participam das divisões do Campeonato Brasileiro.
Na Copa Paulista 2022, o XV de Piracicaba sagrou-se campeão ao vencer o MAC (Marília Atlético Clube) na final. O Nhô Quim Alvinegro optou por jogar a Série D do Brasileirão em 2023. Já o Tigre da terra do biscoito irá disputar a Copa do Brasil. 




 

Publicidade

Veja também