Discos de Vinil de acervo da Agência Lima estão em feira de Prudente até sábado

Evento pode ser apreciado até às 19h de amanhã e no sábado, das 11h às 19h, na loja Rustic Multimarcas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2023
Horário 21:18
Foto: Cedida
Cidinha Lima, a filha Paola Lima, e o amigo da família, Luiz Lima
Cidinha Lima, a filha Paola Lima, e o amigo da família, Luiz Lima

Você é um daqueles apaixonados que é tomado por uma nostalgia desde o pegar a capa de um vinil, observar o encarte que vem em alguns álbuns, limpá-lo, colocá-lo na vitrola, ou no aparelho de som, ter todo o cuidado para não riscar ao abaixar a agulha para tocar e viajar em sua sonoridade peculiar? Se sim, está intimado a fazer uma visita até às 19h dessa sexta-feira e neste sábado das 10h ao meio-dia, na loja Rustic Multimarcas, em Presidente Prudente, onde Paola Lima, 52 anos, e sua mãe Cidinha Lima, estão à sua espera para bem recebê-lo na tão aguardada Feira de Discos de Vinil do acervo da Agência Lima.

É bem assim, junto com o amor à música vem o amor pelos discos de vinil. E segundo Paola, após o falecimento do seu pai, Roberto Afonso dos Santos, 80 anos, nó último dia 9, sua mãe resolveu fazer esse saldão para vender os vinis que ainda tinha da época da loja. E como a família de Paola é amiga do empresário Paulo Jardim, tiveram essa ideia de fazer um evento em parceria, até porque o público de ambos é praticamente o mesmo. 

“A maioria do pessoal que coleciona os vinis pertence ao público masculino. Tem muitos DJs, muitos colecionadores que tem lojas de antiguidades, decoração que já veio, escolheu, amigos da nossa época que frequentavam a Agência Lima. O evento está muito legal, tanto que decidimos estender até sábado”, expõe Paola.

Mergulhe nesse universo

Conforme Paola, essa é uma oportunidade perfeita para um mergulho nesse universo cheio de magia, onde uma seleção cuidadosamente curada de vinis raros e clássicos está ali à espera desses aficionados. “Estamos com uma variedade de gêneros musicais, como rock, jazz, blues, soul, reggae, pop, carnaval, música brasileira, um acervo bem eclético. Coisa que não se vê nem no nem no Spotify. E tem uma particularidade, os vinis estão novos porque a gente guardou na época que a loja fechou, há mais de 20 anos”, salienta Paola.

Junto nessa parceria, Paulo convida para que você que se identifica com o evento que possa ir com seus amigos desfrutar de boa música, trocas de experiências e a oportunidade de encontrar verdadeiras joias da música em formato vinil. “E aproveitar para conhecer a loja [apenas roupas masculinas] meio caracterizada com peças antigas com marcas como Calvin Klein, Osklen, Reserva, e John John que, além de coleção nova, está tudo com 30% de desconto”, convida o amigo. 

“Nossa eterna gratidão por todos os nossos clientes que fizeram história na loja. Que fizeram dela um ponto de encontro!”, agradece a filha de Roberto.

Recordações de um passado

Gentil Batista da Silva é um desses amantes dessa joia chamada vinil, além de um dos antigos frequentadores da Agência Lima. A gente revive acontecimentos, histórias da vida, é uma sensação gratificante. “A Agência Lima foi o começo de toda uma história como amante dos gibis. Ali eu encontrava uma grande variedade do que eu gostava, além de outros itens interessantes. Na década de 70, era o nosso ponto de encontro. Ponto de encontro de colecionadores, de amigos, era realmente muito bom!”, recorda com saudades, um dos tantos clientes da Agência Lima.

SERVIÇO
A @rustic.prudente fica na Rua 15 de Novembro, 566, Vila Dubus, em Prudente. Mais informações pelo WhatsApp da loja (18) 3928-9996.

Fotos: Cedidas

Acervo bem eclético está disponível aos amantes do vinil


Paulo da Rustic se uniu a Paola para presentear o público


O casal da Agência Lima, Roberto e Cidinha Lima
 

Livraria Lima era um ponto de encontro de colecionadores, amigos que além de ter uma variedade grande de produtos batiam aquele papo

Publicidade

Veja também