Discoteca 3.0

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/04/2018
Horário 08:33

Participantes da festa do último sábado na Boate Gléd (antigo Cine Bardot, no centro de Prudente), viveram a alegria do encontro, da tradição e os sucessos de uma década mágica. Foi a edição comemorativa de 10 anos da Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80 organizada pelo locutor Luciano Reis, da 98 FM. Os DJs Aquiles e Eduardo Nogueira estão revisitaram o arquivo musical em busca das melhores músicas da época dos embalos de sábado à noite e fizeram a trilha sonora ideal para quem queria curtir, recordar e dançar todas.

 

Bom dia

“Viver em dialogo com outro é viver duas vezes. O intercâmbio redobra as alegrias e diminui o fardo pela metade”.

(Wishart)

 

Lançamento

For Space, o primeiro coworking de tecnologia da cidade, foi o local do lançamento do 1º Startup Weekend Presidente Prudente Women (evento mundial com intuito de ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo feminino, ocorrerá em Prudente de 18 a 20 de maio na Fundação Inova). A reunião ocorreu na noite de terça-feira e a organização anunciou que as inscrições superam as expectativas.

DINAMISMO João Cunha, fundador da startup Lila, um aplicativo gratuito para profissionais de beleza, participa da organização do Startup Weekend Woman

 

PARTICIPAÇÃO Fernanda Cruz, uma das criadoras do aplicativo e-vacina, a consultora de softwares Jessica Amorin, e Vânia Cristina da Silva Batista, vice-presidente da BPW Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, prestigiando a apresentação da primeira Startup Weekend feminina

APOIO Isabella Molina e Cris Molina Zago, da Cal English, que ofereceu cursos de inglês para os vencedores do Startup Weekend Presidente Prudente Women

PARCERIA Rogério Alessi, Secretário Municipal de Tecnologia, e o diretor do coworking For Space, Gustavo Marquini, um dos organizadores do Startup Weekend Woman

 

Exceção

Adiane Mitidiero, líder do grupo organizador do 1º Startup Weekend Presidente Prudente Women, explicou que o evento também é aberto para o público masculino, entretanto eles só poderão representar, no máximo, 25% dos participantes. “Hoje se vê poucas mulheres como CEO de startups, então trabalhamos nesta temática para que no futuro nós possamos ver a participação de 50% das mulheres em empresas”, afirma.

 

Parceiro

Marco Silva, diretor de negócios do Sicoob Paulista, disse que a cooperativa de crédito apoia o Startup Weekend pela terceira vez, e vê grande importância nesse evento que “cria empreendedores e oportunidades”.

 

Apoio

Para Alessandro Altino, mentor de startups (empresas jovens, inovadoras, de base tecnológica) e consultor de inovação, o 1º Startup Weekend Presidente Prudente Women “é uma oportunidade de empoderamento para mulheres da cidade e região”. Ele afirmou estar surpreso com o número de inscrições e que tem “expectativa muito boa” para esse evento.

 

Como funciona?

Rogério Alessi, secretário Municipal de Tecnologia, explicou o que é o Startup Weekend: “Imagine uma maratona de criatividade, onde pessoas reúnem-se, formam grupos e elaboram ideias, com o intuito de buscar uma solução, criar uma startup ou resolver um problema em comum”.  O Startup Weekend é palco para surgimento de aplicativos e empresas promissoras, destacou.

 

Investidora Anjo

No lançamento do Startup Weekend Woman foi anunciada palestra importante sobre a importância da mulher no empreendedorismo, que ocorre nesta sexta 13, 19 horas na Fundação Inova, ministrada por Claudia Rosa, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e diretora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo).

 

Higiene das mãos

Dia 5 de maio será o Dia Mundial de Higiene das Mãos e a Vigilância Sanitária de Presidente Prudente iniciou campanha educativa em hospitais, para alertar sobre a medida mais importante na prevenção e controle das infecções.

 

RAPIDINHAS

 

O tênis Old Skool, da Vans, lançado em 1977, virou vedete desde o ano passado nos looks do dia e da noite.

 

Pela primeira vez em Prudente, dois especialistas em investimentos em Startups vindos de São Paulo, vão dar as melhores dicas dessa nova carteira de opções, num almoço com empresários locais, amanhã.

 

Ex-prefeito Milton Carlos de Mello, "Tupã", apresenta a pré-candidatura a Deputado Federal, sábado, as 9h, na sede dos Engenheiros de Presidente Prudente

 

Sicoob Paulista, cooperativa de crédito que nasceu em Presidente Prudente, vai comemorar 10 anos.

 

Ponto final: De braços abertos para as coisas boas e esperto para as coisas ruins.

Publicidade

Veja também