Disputa eleitoral

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 20/02/2024
Horário 04:44

O vereador Mauro Neves contou ao Plantão que o Podermos está perto de completar a chapa de pré-candidatos para disputar cadeiras na Câmara e que o partido prevê o lançamento de candidato a prefeito.

CLARO E CRISTALINO
Portanto, fica claro a sua permanência do partido; não por ter manifestado qualquer intenção de deixá-lo, mas por causa dos fortes indícios de que vários vereadores trocarão de partido na janela eleitoral de 30 dias, a partir de 7 de março.

UMA NOVA BANCADA
Informações levantadas nos bastidores dão fortes indícios (sem que passem disso por enquanto) de que o PP deverá ter pela primeira vez uma bancada na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

OS NOMES DO TRIO 
Devem migrar para o PP: o presidente da Câmara, Tiago Oliveira (atual PRD), Joãozinho da Saúde (União Brasil) e William Leite (MDB). Bancada que poderá ser liderada por Tiago.

BASE DO GOVERNO
O PP é da base do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), liderado pelo secretário da Casa Civil, Arthur Lima, que no ano passado cooptou para a legenda os prefeitos de Machado, Roger Gasques, e de Venceslau, Bárbara Vilches.

PARTIDO DO GOVERNO
Os vereadores Professor Negativo (atual Podemos) e Welington Bozo (MDB) poderão ir para o Republicanos, atraídos pelo prudentino secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.

OUTRA POSSIBILIDADE
Três vereadores estariam na iminência de irem para o PSD: Enio Perrone (União Brasil), Douglas Kato (PRD) e Miriam Brandão (Patriota). Legenda que deverá ter Milton Carlos de Mello, “Tupã”, disputando a Prefeitura.

COM O DEPUTADO
As boas relações, demonstradas por mais de uma viagem a Brasília em visita ao gabinete do deputado federal Fernando Marangoni, podem levar o vereador Ivan Itamar (PSB) para o União Brasil.

LAÇOS DE LEALDADE 
A vereadora Nathália Gonzaga tem sido fiel ao deputado estadual Mauro Bragato, no PSDB. Sinal de que fica com ele. A vereadora Joana D´Arc (PSB) tem mantido lealdade ao prefeito Ed Thomas (sem partido). Portanto, deverá ir para onde ele for.

PODERÁ SER VICE
O Demerson da Saúde é o presidente municipal e líder regional do PSB. Não se sabe, nem nas conversas de bastidores, se poderá mudar de partido. O que se sabe é que poderá ser candidato a vice-prefeito.

PAIS DE ALUNOS 
Grande público ontem no Polo Ana Jacinta, no lançamento da Escola Municipal de Tempo Integral, especialmente pais de alunos. A secretária municipal de Educação, Marta Oliveira, creditou a conquista ao interesse e apoio do prefeito Ed Thomas.

HOJE NO PALÁCIO
Nesta terça-feira (20) Prudente está entre as cidades homenageadas por excelência em fluência leitora na educação municipal, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. A cidade está sendo representa pelo prefeito e pela secretária da Educação.

Publicidade

Veja também