Distrito de Coronel Goulart terá apresentação de orquestra hoje 

Projeto, denominado “Sinfonias Rurais”, faz parte de uma premiação recebida pela Triunphal Orquestra e Coral através do ProAC-Lab; evento ocorre às 19h30

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/11/2021
Horário 07:05
Foto: Ricardo Cintra
Aproximadamente 50 profissionais estão envolvidos no projeto 
Aproximadamente 50 profissionais estão envolvidos no projeto 

Hoje, às 19h30, o distrito de Coronel Goulart, em Álvares Machado, receberá uma apresentação da Triunphal Orquestra e Coral. O projeto, denominado “Sinfonias Rurais”, faz parte de uma premiação recebida pelo grupo musical através do ProAC-Lab (Programa de Ação Cultural - Lei Aldir Blanc). A apresentação ocorrerá na Emeif (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) Vereador José Molina. 
De acordo com o regente da Triunphal Orquestra e Coral, Cilas Albano, o projeto veio em boa hora, principalmente para amenizar o impacto dos eventos durante a pandemia. “Esse projeto faz parte de um prêmio que a Orquestra Triunphal recebeu para a realização de concertos”, acrescenta. 

"Sinfonias Rurais"

Além de Coronel Goulart, os distritos de Teçaindá, em Martinópolis, e Floresta do Sul, em Presidente Prudente, receberão o espetáculo musical da Triunphal Orquestra e Coral. Aproximadamente 50 pessoas, incluindo músicos, cantores e técnicos, estarão envolvidas em cada apresentação do projeto. 
Em cada encontro, Cilas destaca que será feito uma explanação da orquestra sinfônica para o público desde o erudito, passando por temas de opera e da broadway como “O Fantasma da Ópera”, além de cinema, populares e contemporâneos, e, por fim, o encerramento com músicas brasileiras. 
Além de ser didático, o concerto também é visual, diz o regente. “Vai favorecer o público que nunca viu em seu distrito uma orquestra sinfônica”, pontua o regente.

PROGRAMAÇÃO DA SINFONIA 

26/ novembro - às 19h30
Distrito de Teçaindá, em Martinópolis

28/ novembro - às 10h
Distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente

Fonte: Organização
,

Publicidade

Veja também