Distritos de Prudente ganham base de apoio da Central de Ambulância

Prédio localizado em Floresta do Sul será utilizado para armazenar materiais de atendimento hospitalar, evitando deslocamento até o centro da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2020
Horário 17:57
Secom - Distritos de Prudente contam com duas ambulâncias
Secom - Distritos de Prudente contam com duas ambulâncias

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente entregará às 9h desta quinta-feira um imóvel que funcionará como base de apoio da Central de Ambulância Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) 192 para atender os distritos da cidade. O local fica na Rua Sebastião Rodrigues de Souza, 592, em Floresta do Sul.

“Essa nova unidade servirá como base de apoio descentralizada para que as equipes possam armazenar alguns materiais de atendimento hospitalar que serão utilizados para reposição durante os atendimentos”, explica o coordenador da Central de Ambulância 192, Marco Aurélio Lúcio.

Segundo ele, "a localização facilitará a logística para dar mais apoio e garantir ainda mais rapidez no atendimento", pois a base ficará muito mais próxima dos distritos em relação à Central de Ambulância, situada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, na área central de Prudente.

“Por exemplo, a unidade realiza um atendimento no distrito e já faz o abastecimento dos materiais nesta base de apoio que está sendo entregue. Com isso, a ambulância ganhará tempo, pois não precisará se deslocar para a Central de Ambulância da Coronel Marcondes”, detalha o coordenador, que também destaca a economia, inclusive com gasto de combustível. “É uma conquista para a saúde e para a equipe de funcionários”, completa.

Os distritos de Prudente contam com duas ambulâncias, uma que atende Ameliópolis e Eneida, e a outra que atende Montalvão e Floresta do Sul.

Veja também