Distritos de Prudente terão atendimento volante de assistência social

Até então, moradores dessas áreas precisavam se deslocar até o Morada do Sol; a partir de março, equipes oferecerão serviços nos próprios locais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2021
Horário 16:54
Foto: Cedida/SAS
Secretaria de Assistência Social inicia ação para atender distritos
Secretaria de Assistência Social inicia ação para atender distritos

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente iniciou uma ação para atender os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, que não possuem unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O objetivo é levar os serviços de assistência básica até os munícipes que residem nestas localidades, já que anteriormente precisavam se deslocar até a unidade do bairro Jardim Morada do Sol.

O atendimento ao público será iniciado em março por meio de uma equipe volante, com serviços de inscrição no Cadastro Único, informações sobre benefícios, requisitos para concessão, entre outras ações que se enquadram na assistência básica.

Nesta segunda-feira, a responsável pela pasta, Clélia Tomazini, visitou os espaços onde serão realizados os atendimentos. “De início, a equipe receberá os moradores nas salas de reunião das ESFs (Estratégias de Saúde da Família), uma vez ao mês”, esclarece.

Veja também